"Despedaçada. Do fundo do meu coração, sinto muito. Não tenho palavras", foi com essa frase que Ariana Grande, pelo Twitter, lamentou o atentado terrorista que matou 22 pessoas e feriu mais 59 no seu show em Manchester, na Inglaterra, que aconteceu nesta última segunda-feira, 23.
O Estado Islâmico reivindicou o ataque. Devido ao atentado, de acordo com o TMZ, Ariana cancelou parte de seus shows desta etapa europeia de sua turnê.
→ Filho adotivo de Renato Russo expulsa a avó de casa
A explosão aconteceu ao fim da apresentação da cantora, na Manchester Arena, enquanto parte de seu público, que tem na sua maioria crianças e adolescentes, deixava o local do show. Segundo a polícia de Manchester, há crianças entre as vítimas do atentado.
→ Clipe de Iggy e Anitta corre o risco de não ser lançado
Theresa May, premiê britânica, revela que a polícia já pode ter identificado o autor da explosão, um homem-bomba, porém não há mais informações sobre o suspeito. "Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima", disse May.
→ Drake brilha no Billboard Awards; confira os ganhadores
Pelo Twitter, apoiadores do Estado Islâmico comemoram o atentado com hashtags que encorajam outros terroristas a realizarem ataques semelhantes. Algumas mensagens deixam claro que o ataque é uma resposta aos ataques aéreos no Iraque e na Síria. Confira abaixo o momento logo após a explosão, quando o público começou a evacuar o local: