EXEMPLO: Menino usa luz de lanchonete para estudar

10 de julho de 2015, 11h43, por Amanda Ramalho

"Eu quero, eu posso, eu consigo!". É nesse pensamento que segue Daniel Cabrera, de 9 anos, uma menino que mora na província de Cebu, nas Filipinas. O pequeno perdeu o pai em 2013, devido a uma grave diarreia. Junto com a mãe, Maria Christina Espinosa, eles moram em uma loja onde ela trabalha desde que o cortiço onde vivia com os cinco irmãoes foi destruído. Isso foi há cinco anos.

Facebook Joyce Torrefranca

Daniel ganhou destaque por causa de uma foto que circulou pela internet, publicada pela estudante de Medicina Joyce Torrefranca, no dia 23 de junho. Na imagem, o garoto usa a luz de uma lanchonete para estudar. Segundo a rede "ABS-CBN", ele quer terminar os estudo, ser policial ou médico e ter condições de ajudar a sua família.

Facebook Joyce Torrefranca

"Ele é um menino muito estudioso e determinado. Ele insistia em ir para a escola mesmo sem o dinheiro do almoço porque eu não tenho dinheiro para dar. Ele sempre me diz: 'Mamãe, eu não quero ser pobre. Eu quero alcançar meus sonhos'", contou a mãe à agência "France Press".

Divulgação

Daniel poderia ser um menino revoltado com a vida. Disposto a se tornar um ladrão ou um traficante. Mas não. Sua cabeça pensa alto e sabe que, apesar das dificuldades, irá vencer. De acordo com o "Sky News", ele recebeu material escolar, uma bolsa de estudos e doações em dinheiro.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!