Presença garantida por vários anos nas maiores festas de São João do Norte e Nordeste, o forró vem perdendo, a cada ano, espaço para o sertanejo. E foi por conta disso que a cantora Elba Ramalho, em um show realizado na Avenida Paulista neste último fim de semana, revelou que "São João não é festa do peão".
→ Eduardo Costa volta à web e dispara: "tudo é preconceito"
Segundo o site da revista "Veja", a cantora garantiu que até para ela foi difícil estar na edição deste ano de uma das grandes festas de São João:
"Até eu para entrar em uma das grandes festas, e eu estou há pelo menos 16 anos fazendo a tradição, eu tive que conversar com o prefeito da cidade, que me falou para escolher outra data e reduzir o cachê, eu disse não."
→ Ouça "Dia dos Namorados"; single de Ney Matogrosso e Cazuza
Apesar de ter este tipo de pensamento, Ramalho deixou claro que reclama por conta do apelo da festa, que sempre teve o forró como ritmo principal. Porém, para ela, todos os gêneros musicais devem ter o seu espaço:
"Isso não quer dizer que eu não ache os sertanejos maravilhosos. Eu acho. Cabe todo mundo. O céu está cheio de estrelas, nenhuma atropela a outra. Mas deixe junho para o São João."