A cobertura do Carnaval 2016 feita pela Rede TV na noite desta segunda-feira, 8, gerou certa polêmica.
Val Marchiori, que estava no programa apresentado por Nelson Rubens e Flávia Noronha, ao comentar sobre a fantasia da cantora Ludmilla, que desfilava pela Salgueiro, lançou um comentário que, para os internautas, teve um tom preconceituoso.
Assista ao momento abaixo:
Logo após o comentário de que "a roupa está bonita, a maquiagem também, mas este cabelo parecia bombril", Val sofreu uma série de ataques nas redes-sociais fazendo com que a socialite se reportasse em seu blog com o seguinte texto:
"Hello! Vocês podem ter certeza que a última coisa que eu gostaria, era ter magoado alguém. Eu adoro a Ludmilla! Sempre ouço as músicas dela e sempre que toca nas festas faz muito sucesso! E adoro a personalidade dela, que fala o que pensa e não faz a linha certinha. Adoro o jeito que ela faz e acontece e nunca ia querer magoa-la, ou ofendê-la de alguma forma. Por isso, peço desculpas".
Em resposta, a funkeira publicou em seu Facebook: "Tenho orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar para baixo com puro preconceito". Leia abaixo:
Depois do desfile muitas pessoas me enviaram um vídeo de uma pessoa que apresentava um programa ao vivo na TV falou que...
Publicado por Ludmilla em Quarta, 10 de fevereiro de 2016
Silvana Oliveira, a mãe de Ludmila, ao jornal "Extra", também pronunciou sobre o caso, acusando a apresentadora da Rede TV! de preconceito.
"Primeiramente, ela deve estar mal informada. Aquele não era o cabelo da Ludmilla. Ela estava usando uma peruca, assim como outros integrantes da escola. Agora, independente disso, e se fosse o cabelo dela? É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente", declarou Dona Silvana.