A guarda temporária dos três filhos de Michael Jackson foi concedida a Katherine Jackson, mãe do cantor. Ela havia entrado nesta segunda-feira, dia 29, com o pedido de tutela legal de Prince Michael Primeiro, de 12 anos, Paris Michael, de 11 anos, e Prince Michael Segundo, de 7 anos. Os documentos foram apresentados à Corte Superior de Los Angeles. A decisão foi do juiz Mitchell L. Beckloff,
Segundo o "TMZ", no pedido apresentado por Katherine Jackson é usado o argumento de que as crianças "não têm relação com sua mãe biológica", que se encontram atualmente sob o cuidado da mãe do artista, com quem mantêm "uma longa e confiante relação".
Segundo a imprensa britânica, a mãe biológica Debbie Rowe que teria naturalmente direito a ficar com eles, disse que não quer ficar com os filhos, com quem teve pouquíssimo contato. Ela teria afirmado também que as crianças não são filhos biológicos de Jackson e que a fertilização artificial aconteceu com esperma de um doador anônimo.
A babá das crianças, Gracie Rwaramba, umas das pessoas mais ligadas aos três filhos de Jackson também pode decidir disputar a guarda.
Uma audiência havia sido marcada para 3 de agosto, mas foi antecipada para 6 de julho.
Mãe de Michael Jackson pede a guarda dos netos
Policia entrevista médico de Michael Jackson
Família de Michael Jackson prepara funeral
Família de Michael Jackson faz declaração oficial
Corpo de Michael Jackson é entregue para a família
Necropsia de Michael Jackson descarta indícios de crime
Médico que estaria com Michael Jackson deve ser interrogado
Autópsia de Michael Jackson está prevista para as 15h
Venda de discos de Michael Jackson dispara
Advogado acredita que abuso de remédios pode ter levado Michael à morte
Autópsia no corpo de Michael Jackson deve ser feita nesta sexta
Confira a discografia de Michael Jackson