A polêmica que envolve Claudia Leitte e uma quantia de dinheiro liberado pela Lei Rouanet foi assunto no programa "Fofocando", do SBT, nesta quarta-feira, 16. A fim de não devolver 1,2 milhões de reais requerido pelo Ministério da Cultura, Claudia enfrenta na Justiça uma batalha para cancelar tal decisão.
Ivete no "The Voice" incomoda Claudia Leitte
Graciele a Mara: "o que essa falsa crente falou?"
Para Mara Maravilha, apresentadora do programa da emissora do Sílvio Santos, a Lei deveria ser voltada para os artistas que realmente necessitam de ajuda financeira. "Olha, a minha opinião é muito objetiva: tantos artistas que a gente tem nesse Brasil, em cada interior, em cada estado, tanta gente talentosa precisando desses recursos", opinou Mara.
Cláudia Leitte sofre boicote e tem projeto de biografia cancelado
Além de opinar sobre como deveria ser a distribuição da verba pela Lei Roaunet, a apresentadora também deixou claro que apoia a prestação de contas dos artistas que estão sendo questionados pela Justiça:
"Outros artistas estão sendo solicitados a prestar contas. Eu acho que está mais do que certo. Vamos incentivar mais o teatro, a capoeira, as artes que a gente tem. Porque o nosso país é muito rico artisticamente. Que essas verbas sejam muito bem explicadas".
→ Ouça a playlist com as melhores músicas de cada técnico do The Voice Brasil 2016
Vale destacar que o MinC decidiu que Claudia deve devolver o dinheiro que usou para realizar uma turnê de 12 shows em 2013. A quantia terá que ser depositada no Fundo Nacional de Cultura. Com a decisão, Leitte terá que ficar três anos sem usufruir da Lei Rouanet.