Às vésperas da passagem pela América do Sul com sua turnê Sweet Sweet Fantasy, Mariah Carey cancelou todas as apresentações que faria nos países da região do continente. Brasil, Chile e Argentina tiveram suas datas desmarcadas.
Segundo o site E! News, problemas nas produções dos eventos foram os motivos para a cantora cancelar a etapa sul-americana da turnê. Nas redes sociais, Mariah desabafou e se revelou devastada com a decisão:
"Para todos os meus fãs na América do Sul, eu estou devastada que parte desta minha turnê teve de ser cancelada. Obrigada a todos pela empolgação e pelo amor – espero que nos vejamos em breve, meus queridos!".
→ Carnaval 2017 pode contar com Beyoncé e Mariah Carey
Sobre o cancelamento, até o momento, apenas a Blueticket, produtora responsável pelo show de Curitiba, posicionou-se. A empresa afirma que a apresentação não acontece por "questões técnicas" e que haverá reembolso para aqueles que compraram ingressos.
Vale lembrar que há alguns meses, devido ao alto valor cobrado pelos ingressos (alguns chegaram a 3 mil reais), Carey havia se posicionado, criticado os organizadores e tentado interferir nos valores, pois, pelo preço, muitos de seus fãs ficariam de fora da turnê.