A dupla Bruno e Marrone é uma das mais famosas da cena sertaneja do país. Conhecidos nacionalmente por suas composições românticas e baladas sertanejas, são aclamados por singles como “Quer casar comigo?”, “Dormi na Praça”, “Choram as Rosas” e “Ligação Urbana”.
Com o início da carreira em 1985, em Goiânia, já são mais de 30 anos de estrada percorridas por Vinícius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira, nomes de registro dos cantores.
Bruno (Vinícius Félix), nasceu em Goiânia em 22 de Abril de 1969. Filho de farmacêuticos, tomava conta das farmácias da família, mas acabava passando o dia tocando violão atrás do balcão.Com o sonho de seguir carreira na música, chegou a formar uma dupla com seu irmão, chamada Vinícius e Ricardo. Mas o projeto não foi para frente.
Marrone (José Roberto) nasceu em Buriti Alegre , Goiânia, em 9 de novembro de 1964. Cresceu no sítio da família, sendo o típico “peão sertanejo”, andando a cavalo e passando as tardes na beira do riacho. Também trabalhava na lavoura com o pai, mas escapava das obrigações para tocar acordeon debaixo das árvores.
Aos 12 anos já tocava nos bailes da cidadezinha e até tentou formar carreira com seu irmão, a dupla chamava Régis e Ronaldo, porém o projeto não funcionou.
Entretanto Bruno, que ainda corria atrás do sonho de ser cantor, conheceu Leandro e Leonardo, outro grande nome da música sertaneja. Em um encontro com a dupla ainda em início de carreira, foi apresentado a Marrone. Logo, começaram a cantar juntos em eventos agropecuários e bares da região. Foram muitos anos até a gravação do seu primeiro LP em 1994.
Foram as letras populares e humildes aliadas a grande potência vocal e talento musical de Bruno e Marrone que renderam o status de clássico sertanejo.
Os cantores já ganharam o Grammy Latino e o prêmio Crowley de Música em 2002. Ainda segundo a empresa musical Crowley Broadcast, de 1999 a 2013, Bruno e Marrone foi a dupla que mais tocou nas rádios do país com sucessos como “Dormi na Praça”, “Inevitável”, “Seu Amor Ainda é Tudo” e “Vai Dar Namoro”.
Marrone é fã da dupla João Mineiro e Marciano;
Bruno chegou a iniciar uma escola de música, mas não concluiu a formação.