Leno Maycon Viana Gomes era um menino pobre da comunidade do Morro do Borel, no Rio de Janeiro. Depois de ver o destino da maioria dos seus amigos, decidiu que queria um caminho diferente para a sua vida e passou a se dedicar ao funk, a fim de oferecer uma vida melhor à sua mãe.
Nego do Borel, como ficou popularmente conhecido, nasceu em 10 de julho de 1992. O nome do morro onde cresceu deu origem ao seu nome artístico que hoje está na boca do povo, nos quatro cantos do Brasil.
Nego já arriscava algumas composições no funk há bastante tempo quando criou, em parceria com o Bonde das Maravilhas, o hit “Brincadeira das Maravilhas”, single que fez com que ele começasse a ganhar visibilidade no meio.
Mas foi só em 2012, com a música “Os Caras do Momento” que o cantor alcançou o sucesso e entrou para os mais visualizados do Youtube. Em seguida, os singles Bonde dos Brabos e Diamante da Lama não ficaram para trás, o sucesso só ia aumentando.
Nessa época, Nego do Borel começou a ser convidado para cantar em diversos programas da TV Brasileira, como Legendários, TV Xuxa, Esquenta!, Melhor do Brasil, Domingo Legal e muitos outros.
Na intenção de alcançar um público ainda maior, o artista passou a criar produções mais pop, mescladas com funk. O primeiro hit dessa nova fase foi “Menina Má” em parceria com o grupo Melanina Carioca. O mesmo aconteceu com “Esqueci Como Namora”, “Hoje é Dia de Maldade” e “Você Partiu Meu Coração”, um dos maiores sucessos de Nego, em parceria com Wesley Safadão e Anitta.
Além da música, Nego do Borel também tem um grande talento para atuação. Não é por acaso que, desde que ficou conhecido, foi personagem da novela Malhação, da Rede Globo – edição que tinha uma de suas músicas na trilha sonora –, e da nova versão de Trapalhões, da mesma emissora.
- O cantor largou os estudos na quarta série para começar a trabalhar
- Nego entrou para o Hot 100 da Billboard em 2018 com a música Corazón
- O artista cantou na cerimônia de encerramento da Paralimpíada