#Drops: Rede 5G, Multas da Oi e Enem 2017

24 de outubro de 2017, 15h18, por Alexandre Murari
Divulgação

Parceria entre Huawei e Telefónica na Alemanha vai facilitar redes 5G

Recentemente, em Munique, na Alemanha, aconteceu o Fórum Global de Tecnologia e Indústria de Antenas. No fórum, a empresa de tecnologia Huawei anunciou uma parceria com a Telefónica da Alemanha para lançar a primeira antena voltada para a internet 5G.

Jaime Lluch, diretor de Rede de Acesso de Rádio da Telefónica da Alemanha, apontou que "a Telefónica é uma das principais operadoras de telecomunicações globais comprometidas em oferecer uma ótima experiência de rede".

Joyee Zhang, presidente da Unidade de Negócios de Antena de Rede Sem Fio da Huawei, enfatizou que "com base em muitos anos de acumulação técnica em redes sem fio e uma compreensão aprofundada em redes MBB, a Huawei coopera com a Telefónica da Alemanha para lançar a primeira solução de implantação de antenas orientada para 5G no mundo. Esta solução pode ajudar as operadoras a superarem os obstáculos da implantação da rede 5G".

→ Claudia Leitte fará parte de "Combatchy", da Anitta

Divulgação

Anatel rejeita acordo para converter multas da Oi em investimentos

Com cerca de 10 bilhões de reais em multas para receber da empresa de telefonia Oi, a Anatel não aceitou um acordo que a empresa propôs: transformar 5 bilhões em investimentos. Em nota oficial a Anatel revela que não aceitou porque o acordo não dava garantias o suficiente.

"O andamento não satisfatório das tratativas voltadas à construção de um plano de recuperação judicial sustentável para o Grupo Oi trouxe à Agência questionamentos sobre a capacidade do grupo de honrar os compromissos que viriam a ser assumidos no âmbito dos Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta”, diz a nota da Anatel.

Dona da maior dívida na história do Brasil, que chega em torno de 65 bilhões, a Oi está nesta situação porque parte dos 10 bi que deve para a Anatel foram multas referentes à qualidade de seu serviço postado.

→ Pabllo Vittar lançará single em parceria internacional

Divulgação

Local de prova do Enem já foi checado por mais de três milhões de inscritos

Marcado para os dias cinco e 12 de novembro, o ENEM está sendo bem aguardado pelos estudantes que participarão das provas. Nesta segunda-feira, 23, o número de acessos ao cartão de confirmação da inscrição do exame superou três milhões, de acordo com o Inep.

O cartão de confirmação serve para que os candidatos chequem em qual lugar eles vão fazer a prova. O estado em que a maior parte dos estudantes já acessaram o cartão é a Paraíba, onde 57% dos candidatos viram onde farão as provas. No Ceará, 55% dos participantes já consultaram o cartão; em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, 53%. O Amazonas tem o menor número de acessos: 30%.