Após receber cabeça decapitada, Grupo Firme cancela apresentação em festival

28 de fevereiro de 2025, 13h16, por Amanda Ramalho

Uma das maiores bandas de música regional mexicana, o Grupo Firme, precisou cancelar sua participação no Carnaval de Mazatlán.

O motivo que levou a essa situação foi bem grave: ameaças de morte. Uma cabeça humana foi encontrada em uma ponte de Tijuana, terra natal dos músicos, ao lado de uma mensagem ameaçadora direcionada à banda. A advertência estava relacionada a apresentação no evento e que se isso acontecer, serão assassinados.

O secretário de Segurança Pública da Baixa Califórnia, Laureano Carrillo Rodríguez, afirmou que vocalista Edwin Caz e todos os integrantes receberão proteção policial.

Segundo o "WJTV.Com", primeiramente as autoridades investigam quem é a vítima. As razões pelas quais o grupo recebeu ameaças não foram divulgadas.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece no México. Em 2023, Peso Pluma e Fuerza Regida também cancelaram shows após ameaças de cartéis. O Grupo Firme tem uma performance para o dia 2 de abril em Tijuana, mas ainda não confirmou presença.