Entrevista: Edson & Hudson

03 de maio de 2012, 17h50, por Tatiana Pires
Divulgação / TwitterEdson & Hudson preparam o lançamento de um novo DVD

Eles estão de volta! Após três anos separados, em que cada um investiu em seu projeto solo, Edson & Hudson retornaram como dupla e preparam o lançamento de um novo DVD, intitulado "Faço um Circo Pra você - Ao Vivo". O projeto foi gravado em São Paulo (SP), no dia 21 de março e está previsto para ser lançado em junho. O novo trabalho sairá também no formato CD.

Ouvir Edson & Hudson  
Letras de Edson & Hudson   

Edson & Hudson falam sobre os novos projetos, carreira e sucesso. Em meio a vários boatos sobre a separação, agora os fãs podem saber realmente o porquê cada um seguiu em caminhos diferentes e o que motivou o retorno, que inclusive será marcado com o lançamento de uma coletânea neste mês.

Acompanhe a seguir a entrevista exclusiva com Edson & Hudson:  

Kboing - A dupla resolveu retomar a carreira recentemente, quais as novidades daqui pra frente?
Edson -
Queremos rodar o país com nossa turnê e voltar a quebrar os recordes de público das principais festas, como sempre fizemos.
Hudson -
Lançaremos em maio uma compilação pela EMI chamada "Deu Saudade", com 10 sucessos e 4 novas, mas o nosso projeto do ano é o lançamento do nosso novo DVD "Faço um Circo Pra você - Ao Vivo", que gravamos no dia 21 de março, no Circo Stankowich, em São Paulo.

Kboing - Conte-nos detalhes da gravação do DVD.
Hudson - Gravamos num circo de verdade, o Circo Stankowich, pois tem tudo a ver com as nossas origens. Achamos que este é o nosso melhor DVD. A gravação foi sensacional! Vai ficar lindo!
Edson -
Convidamos artistas que também têm relação com o mundo do circo e com a gente: Márcio & Douglas é uma dupla que estamos produzindo e lançando no mercado. São grandes talentos! Nós começamos nossa carreira no circo do avô deles, o Lesco-Lesco; Leo Canhoto & Robertinho, dupla que a gente é muito fã e que tem grande importância na música sertaneja e nas nossas vidas. Também foram estrelas de espetáculos circenses. E pra fechar com chave de ouro, o Padre Alessandro Campos que veio para nos abençoar e nos presentear com sua especial presença. Ele é surpreendente! É um padre sertanejo que tem milhares de seguidores que vão à Igreja para entrar em contato com Deus e ouvir suas mensagens através da música sertaneja. O DVD terá 24 faixas e o CD 14. Chegarão às lojas em junho deste ano.  

Kboing - Vocês irão gravar uma música, que será escolhida através de um concurso realizado no site oficial da dupla. Como surgiu a ideia e qual o objetivo de convocar novos compositores?
Edson - A gente quis fazer algo diferente. Essa sempre foi a nossa marca. Aproveitamos nossa relação com os fãs e os aproximamos ainda mais de nós com essa ação. Colocamos no Twitter e pronto! Recebemos mais de mil letras. Impressionante! Movimentou bastante nosso site e redes sociais. Acabamos escolhendo a moda de um compositor do Rio Grande do Sul. Entrará no extra do DVD.

Kboing - Hudson, como surgiu sua paixão pelo metal? Os fãs podem esperar mudanças na sonoridade do trabalho da dupla?
Hudson -
O rock, principalmente o mais pesado, normalmente chama atenção de quem quer começar a tocar um instrumento, no meu caso, a guitarra. Aquela sonoridade, com a guitarra na cara me atraiu e me fez buscar esse elemento. Consegui misturar com a música sertaneja e fazer algo novo que graças a Deus deu muito certo. Gosto de todas as vertentes do rock, assim como outros estilos e busco trazer um pouco de cada pra nossa música. Não tenho preconceito musical e nossos fãs podem sempre esperar algum tipo de evolução da nossa parte, mas é claro que tudo tem que ser na dose certa.

Kboing - Grande parte do repertório de Edson & Hudson é composto por canções românticas. É possível fazer uma música de amor sem ser meio cafona?
Edson - Não é porque se fala sobre o amor que precisa ser brega. Isso depende de quem canta e de quem escuta. É sempre oportuno falar do amor. Quem não gosta de amar e ser amado? Ninguém vive sem amor. 

Kboing - Há muitos ‘murmurinhos’ em torno da separação da dupla. Qual foi o real motivo para o fim da parceria?
Edson - Estávamos muito afastados e não percebíamos isso, apesar de estarmos sempre juntos nos palcos. Não combinávamos nossas ideias, objetivos, espiritualmente, enfim, estávamos confusos e praticamente cegos sobre o que acontecia conosco e ao nosso redor. Resolvemos parar e assim foi feito. Essa pausa serviu pra clarear. Passamos a enxergar e finalmente constatar como fomos prejudicados por nós mesmos e por terceiros. 

Kboing - Por que se reuniram novamente?
Hudson - Porque a gente se completa de todas as formas e amamos o que fazemos. Juntos, somos mais fortes! Mas tivemos que levar muita porrada pra entender isso.  

Kboing - Quais foram as experiências tiradas nesse tempo em carreira solo de cada um?
Edson - Vamos colocar isso em quatro frases:
"Abra sua mente"
"'Formiga e puxa-saco tem em todo lugar'"
"Confia, mas confira"
"Só a morte nos separa!" 

Kboing - Quais os momentos que mais marcaram a carreira da dupla?
Hudson - Tivemos muitos momentos marcantes, mas o melhor deles é sem dúvida a nossa volta. Estamos num momento maravilhoso! Trabalhando muito, focados e cercados de pessoas que querem o nosso bem, felizes e em paz com a gente e com nosso trabalho. 

Kboing - Se pudessem voltar o tempo, o que vocês fariam diferente?
Edson - Nada. Viveria tudo novamente. O que passou, passou. Evoluímos e nos tornarmos pessoas melhores e mais fortes. Gostamos de quem somos agora. E isso é resultado da experiência que se adquire na vida.

Kboing - O que o sucesso representa na vida de vocês?
Hudson - Representa uma grande oportunidade de fazer com que as pessoas prestem mais atenção no que você tem a dizer, no nosso caso, musical e artísticamente. Se elas gostarem é porque alcançamos a nossa principal missão. O restante é apenas consequência de um trabalho árduo, mas feito com muito carinho.

Kboing - Por favor, deixem uma mensagem para os fãs de Edson & Hudson.
Edson -
Sem vocês, meus queridos, o cadeirão não ferveria, a sanfona não gemeria, a poeira não subiria, o chão não tremeria e o artista não existiria.
Hudson - Obrigado por nos apoiarem sempre e fazerem parte das nossas vidas. Amamos vocês!!!

OOOOOOOPAIXÃOO!!!