A banda paranaense Hevo84 vem conquistando gradualmente seu espaço no cenário musical brasileiro há cerca de quatro anos. Com a Internet como principal aliada na divulgação de seu trabalho, o grupo viu o sucesso estourar com a música “Passos Seguros”, que faz parte do disco homônimo, lançado pela EMI, e que fez parte da trilha sonora da temporada de 2009 da novela teen Malhação, da Rede Globo.
Ouvir Hevo84 no Kboing
Confira letras de Hevo84
O quarteto que lançou o disco de estreia, “Dias de Fuga”, de forma independente e que agora divulga o segundo álbum, “Hevo84”, trabalha para permanecer no mercado e conquistar a cada dia mais fãs.
"Não temos a pretensão de ser uma banda ‘de uma música só’. Queremos continuar lançando novos CD´s no mercado e expandindo nosso público por todo Brasil", disse Renne, vocalista da banda.
Formada por Renne Fernandes (Voz), Fernando Cunha (guitarra), Rodrigo Suspiro (baixo) e Victor Hugo (bateria), a banda mescla elementos eletrônicos nas letras autorais que gravitam em torno das experiências do universo jovem.
Confira a seguir o bate-papo com o vocalista Renne:
Kboing – Como está sendo a repercussão do novo álbum “Hevo 84”?
Renne – Está muito boa, lançamos tem algumas semanas, os fãs estão comprando bastante e baixando muito na internet, além da critica estar falando muito bem. Estamos colocando aos poucos as musicas novas do disco no show tambem. O disco já é encontrado em varias lojas pelo Brasil.
Kboing – Como foi o processo de produção deste trabalho? E a escolha do repertório?
Renne – Gravamos as seis músicas novas do disco num tempo record pra gente. Já tinhamos um CD promocional com as outras sete músicas que juntamos ao disco. Produzido por Rick Bonadio e Rogério Vaz, particularmente destaco "Minha vida é você", nossa próxima música de trabalho e "Longo caminho parte II" que é um rap que fala sobre nossa tragetória.
Kboing – Há algum significado em Hevo 84? Por que a escolha desse nome para a banda?
Renne – Queríamos um nome em português e Evo no dicionácio significa infinito e indestrutível. Colocamos o numero "8" que se assemelha ao simbolo do infinito e o "4" por sermos em quatro integrantes. O "H" entrou pela numerologia, quem vive de música precisa sempre contar muito com a sorte também, então achei válido ser supersticioso.
Kboing – Como aconteceu a formação da banda?
Renne – Eu e o Fernando somos de Paranaguá (PR), nos juntamos ao Suspiro e ao Victor na fase em que passamos por Curitiba (PR). Moramos hoje todos juntos numa casa em São Paulo, está sendo uma experciência muito legal.
Kboing – Qual o momento mais marcante até o momento da carreira de vocês?
Renne – Foi o momento em que a música estourou nas rádios junto com os shows produzidos por elas. Sempre muita gente cantando as nossas músicas, principalmente "Passos Escuros". É indescritível passar por vários cantos do Brasil e ter uma galera sempre junto.
Kboing – Muitas das letras de vocês falam de relacionamentos. Por causa disso, a banda já foi rotulada de 'emocore'. Isso incomoda?
Renne – Nem um pouco, a gente passou por cima disso de uma maneira tranquila, temos outras temáticas nas letras do CD, uma inclusive que é um rap bem legal, que fala da nossa tragetória e tudo mais, vale a pena dar uma conferida.
Kboing – Como vocês encaram o assédio dos fãs? O sucesso assusta ou é a realização de um sonho?
Renne – Estamos vivendo um sonho com toda certeza. A galera que nos acompanha só aumenta e devemos todo o nosso sucesso a eles, pensando nisso estamos sempre em contato com todos, atraves da Internet.
Kboing – A banda fez sucesso primeiramente na Internet, a ferramenta que ajuda na divulgação, mas que também facilita a pirataria e oferece baixar mp3. Na opinião de vocês há mais pontos positivos que negativos na web?
Renne – A Internet quando bem utilizada é totalmente positiva, muitos dos nossos fãs que baixaram nossas músicas, também compraram o nosso CD. Na EMI tem a galera que trabalha com a venda da MP3 na Internet, a "venda digital", o que tem funcionado muito bem.
Kboing – Renne, como surge a inspiração para escrever suas letras? O que o trabalho de compositor significa na sua vida?
Renne – Depende muito da música. Nos dias em que estou no máximo do alto astral saem sons mais vibrantes, nos que eu estou mais "na minha", saem as mais românticas. A necessidade de compor para a HEVO84 gerou uma certa facilidade, me sinto realizado fazendo música, é a vida que sempre sonhei.
Kboing – O que os fãs podem esperar do trabalho do grupo daqui para frente?
Renne – Não temos a pretensão de ser uma banda "de uma música só". Queremos continuar lançando novos CD´s no mercado e expandindo nosso público por todo Brasil. Para o ano que vem vamos lançar um DVD de estrada bem legal, cujas imagens já estão sendo colhidas durante as nossas viajens e shows.
Kboing – Deixe uma mensagem para as pessoas que curtem o som da Hevo 84.
Renne – Valeu todo mundo que leu a entrevista, aos nossos fãs que acompanham nosso trabalho por todo o Brasil e confiram o nosso novo CD "HEVO84".