artistas

Entrevista: Regis Danese

10 de fevereiro de 2009, 14h36, por Da redação, por Tatiana Pires

A música gospel vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e no dia a dia das pessoas. A execução dessas canções ultrapassou as rádios do segmento e alcançou notoriedade nas rádios convencionais também. Um dos responsáveis por essa grande conquista é o cantor Regis Danese.

Ouvir Regis Danese no Kboing
Confira letras de Regis Danese
Fotos do Show de Regis Danese

"Como Zaqueu, eu quero subir... Entra na minha casa, entra na minha vida. Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas...", você já deve ter ouvido esse louvor. Conhecido no Brasil pela canção "Faz um Milagre em Mim", Regis Danese prepara o seu primeiro DVD que está sendo finalizado e chegará às lojas até o final deste ano.

Em entrevista exclusiva ao Kboing, o músico que já atuou como backing vocal do grupo Só Prá Contrariar e como compositor de artistas consagrados como: Daniel, Gian & Giovanni, Christian & Ralf, Belo, Vavá e Alcione conta como aconteceu sua conversão e o que a música significa em sua vida.

Kboing – Antes de se converter, você compunha para vários artistas da música popular brasileira. Como foi o início da sua carreira gospel?
Regis Danese –
Minha conversão se deu pela dor, estava me separando da minha esposa e um amigo que fazia parte do SPC (Só Pra Contrariar), me convidou a ir na casa de um pastor, foi quando tudo se deu início.

Kboing – A quê você atribui o sucesso de “Faz um milagre em mim”?
Regis Danese –
Ao cumprimento das promessas de Deus na minha vida e a simplicidade da música que é uma oração em forma de canção.

Kboing – O que o sucesso do álbum “Compromisso” representa para representa pra você em sua vida profissional e pessoal?
Regis Danese –
É uma benção que Deus colocou em nossas mãos a gente estar podendo levar a palavra de Deus não só para o povo evangélico, mas para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Palavra. Hoje esse álbum “Compromisso” se tornou popular nas vozes de pagode, sertanejo, funk e a palavra de Deus tem chegado onde realmente precisa estar.

Kboing – Qual tem sido o seu maior desafio na música evangélica?
Regis Danese –
As criticas, muitas das vezes dos próprios crentes, que não entendem o agir de Deus, através dessa canção.

Kboing – As músicas que você escreve são fruto de experiências pessoais, do dia a dia? Como é o processo de criação de suas composições?
Regis Danese –
Tenho mais músicas de minha autoria no primeiro CD, que foram músicas falando da minha conversão, as do segundo e terceiro disco, são mais de minha esposa Kelly Danese e do Joselito.

Kboing – Sua música foi uma das pioneiras a tocar no rádio convencional. Qual é o sentimento em relação a essa conquista?
Regis Danese –
Então como já disse, são os propósitos que Deus usa para tocar nos corações, pois muitos de nós estamos deixando de levar a palavra de Deus ao ímpio.

Kboing – Além de um instrumento de conversão, o que a música significa pra você?
Regis Danese –
Esse é um dom dado por Deus, antes mesmo da minha conversão, e hoje eu posso usar para abençoar vidas e não destruí-las, isso é algo grandioso.

Kboing – Em média quantas apresentações são realizadas por mês?
Regis Danese –
Se eu deixasse seriam 30, mas estou dosando, pois eu estava ficando muito sem a minha família, e sem curtir os meus filhos, faço hoje mais de quarta a sábado.

Kboing – Você tem planos para lançar um novo trabalho?
Regis Danese –
O meu DVD está a todo vapor, e estou em fase de mixagem, sai primeiro o CD e logo após o DVD, que foi uma benção e está muito lindo, pra glória de Deus...

Kboing – Você gostaria de deixar alguma mensagem as pessoas que gostam do seu trabalho?
Regis Danese –
Pessoal do Kboing, aqui é o Regis Danese, que Deus abençoe ricamente a vida de todos vocês! Continuem orando e intercedendo por mim, pois necessito das orações do povo que me apoia, e permaneçam firme, pois Deus é fiel pra cumprir todas as suas promessas.

Comentários

Últimas Notícias