Jorge e Mateus
gravaram, na última quinta-feira, dia 20, o quarto DVD da carreira da dupla, e o primeiro internacional.A escolha do local surgiu através de uma conversa informal da dupla com o seu empresário, Marcos Aurélio. "Ano passado, quando Jorge e Mateus fizeram show no Brixton Academy, em Londres, eu brinquei com eles: 'Vamos gravar um DVD aqui?' Eles responderam: 'Se for no Albert Hall, a gente grava.", contou o empresário.
A apresentação contou com cerca de quatro mil pessoas e foi no mesmo lugar onde artistas como Adele e The Killers também gravaram seus DVDs: no Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra.
"Já éramos fãs do Albert Hall através do DVD do The Killers. Eu e meu sócio Wendell Vieira Marques começamos a correr atrás deste projeto e conseguimos viabilizar", confessou Marcos Aurélio.
"Estamos realizando um sonho. Cuidamos de cada detalhe para que conseguíssemos transformá-lo em realidade", afirmou Jorge.
O show durou duas horas e o repertório contou com 32 músicas. A apresentação começou com "Amo Noite e Dia" e prosseguiu com vários sucessos como "Pode Chorar", "Traz ela de Volta de Mim", "Fogueira", "O Mundo é Tão Pequeno", "Querendo Te Amar", "Voa Beija Flor" e "De Tanto te Querer", entre outros. Para encerramento, a dupla escolheu o novo hit, "Flor".
Parceiro desde os dois últimos discos da dupla, a produção musical ficou a cargo de Dudu Borges. A iluminação foi dirigida pelo inglês Hamish Hamilton, também responsável pela iluminação dos shows de Madonna e U2. O principal atrativo do palco foi o telão que ficava atrás da dupla.
"Somos os primeiros artistas brasileiros a tocar lá, acho um dos pouquíssimos da América Latina. É um show para os brasileiros", alegra-se Mateus.
Ouvir Jorge e Mateus | Letras de Jorge e Mateus