Os norte-americanos foram vítimas de um ataque violento na madrugada desta segunda-feira, 02, durante um festival de música country próximo ao hotel cassino Mandalay Bay, em Las Vegas. De acordo com a polícia, pelo menos 515 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais e 58 mortes foram confirmadas.
→ Marylin Mason sofre acidente em palco e cancela shows
O responsável pelo atentado foi Stephen Paddock, de 64 anos, que estava hospedado no 32º andar do Mandalay Bay, que fica em frente ao local onde acontecia o evento. Stephen se suicidou depois de fazer os disparos.
→ DVD de Chitãozinho e Xororó trará as mulheres da música
Segundo o chefe da polícia do condado de Clark, Joseph Lombardo, no quarto do culpado foram encontrados dez fuzis. Paddock estava hospedado no hotel desde a última quinta-feira, 28. Pelo Twitter, o grupo extremista do Estado Islâmico reivindicou o ataque e alegou que o homem havia se convertido ao Islã recentemente.
→ Steven Tyler desmente convulsão após show em SP
Este ataque marca o maior tiroteio em massa da história dos Estados Unidos em número de mortos, ultrapassando as 49 vítimas no atentado a uma boate de Orlando, no ano passado.