
Ontem, dia 28 de agosto, foi anunciado o falecimento do ator, diretor e roterista Chadwick Boseman. O artista era principalmente conhecido pelo seu papel como o super-herói Pantera Negra nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, atuando nos filmes Pantera Negra (2018), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Além dessas obras, Chadwick Boseman também brilhou nos seus retratos de figuras históricas da vida real, como Jackie Robinson em 42 (2013), James Brown em Get on Up (2014) e Thurgood Marshall em Marshall (2017). Ao todo, foram 15 filmes e 9 séries - entre as mais conhecidas, estão Law & Order, Lie to Me e CSI: New York.
Seu falecimento pegou os fãs de surpresa, pois o ator nunca tinha revelado à mídia sobre sua doença, continuando a trabalhar em diversos projetos grandiosos enquanto enfrentava seus problemas de saúde. Boseman lutava contra o câncer de cólon desde 2016 e, desde então, o câncer evoluiu para o estágio 4.
Grandes estrelas de Hollywood lamentam sua morte, especialmente seus colegas de elenco do Universo Marvel.

Chris Evans, que dá vida ao Capitão América, publicou em seu Twitter: "Estou absolutamente arrasado. Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Verdadeiramente original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei".
Já Mark Ruffalo, ator de Hulk, escreveu: "Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Senhor te amo. Descanse no poder, rei".
"Chadwick era um homem muito elegante, íntegro e tremendamente talentoso. Ele inspirou toda uma geração a se levantar e ser rei. Nossa homenagem a ele é mostrando sua gentileza e amor ao próximo. Compartilhe seus talentos de um jeito que impacte. Sempre lute para ser a luz em meio à escuridão", compartilharam os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato".
Gwyneth Paltrow, Dwayne Johnson ("The Rock"), Jordan Peele, Chris Pratt, Kevin Smith, Rob Liefeld, Don Cheadle, Josh Gad, Lionel Richie e muitas outras celebridades se pronunciaram, lamentando sua morte e prestando condolências à familia.
Projetos Inacabados
Boseman também deixou produções inacabadas. O filme "Ma Rainey's Black Bottom", uma adaptação da peça do dramaturgo August Wilson, está prestes a ser lançado. Dirigido por Denzel Washington, o filme se passa em 1920 e narra a história de uma banda em um estúdio enquanto aguarda a cantora Ma Rainey (interpretada pela brilhante Viola Davis) para a gravação. Boseman vive um dos protagonistas, Levee, um trompetista ambicioso querendo liderar sua própria banda.
Adaptação escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe, "Ma Rainey's Black Bottom" chega aos cinemas ainda esse ano.
Já "Pantera Negra 2", com data de estreia confirmada para maio de 2022, contava com o ator escalado para o elenco, mas não tinham começado ainda suas gravações. Existem algumas cenas gravadas e não lançadas de Boseman interpretando T'Challa, mas tais cenas seriam para série "What If". A série, que será lançada no serviço de streaming Disney+, conta com episódios que exploram histórias alternativas de cada herói do Universo Marvel, caso a narrativa tivesse seguido percursos diferentes.
Outro filme que ficou pendente é "Yasuke", no qual Boseman daria vida ao personagem principal. A história se passa no século 16, quando o moçambicano Yasuke foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. Nobunaga, um grande guerreiro, se interessou pelo homem e juntos desenvolveram uma amizade que leva ao público grandes ensinamentos. Não se sabe, porém, a que ponto estavam as gravações do filme.
Confira agora uma homenagem feita por um fã a Boseman:
Wakanda para sempre!
