No ano passado, emissoras de rádio boicotaram alguns singles da drag Pabllo Vittar. Desta vez, a censura está na internet.
O YouTube, a mais famosa plataforma de vídeos da web, restringiu o clipe "Parabéns", faixa de Pabllo com Psirico. Agora, o vídeo só está disponível para maiores de 18 anos.
Ao contrário dos casos de boicote relacionados a homofobia que aconteceu nas rádios, a restrição ocorreu porque a plataforma entendeu que há vídeos com conteúdos explícitos de bebidas alcoólicas, cenas muito sensuais e/ ou palavrões.
A decisão foi um pedido do CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - que alegou anuúncio de bebida alcoólica.
Pabllo aproveitou o momento e fez um pedido aos fãs: "Continuem assistindo o clipe de 'Parabéns' e ouvindo nas plataformas Vittarlovers! Não vamos aceitar essa censura seletiva!".
Os internautas também fizeram o seu pedido ao CONAR e ao YouTube:
"O clipe de 'Parabéns', lançado pelo cantor e drag queen brasileiro Pabllo Vittar, está sendo alvo de perseguição pelo CONAR. Existem diversos vídeos de outros artistas, majoritariamente heterossexuais, que contêm publicidade de marcas de bebidas alcoólicas (destilados) e que não foram notificados pelo CONAR. Exigimos, através desta petição, a retirada da restrição sobre o hit de Pabllo Vittar, pois o ato é visivelmente homofóbico. Caso contrário, que a restrição seja APLICADA A TODOS!", informava um dos pedidos.
Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Instagram!