Publicado pela Associated Press, Whitney Houston tornou-se nesta semana a primeira mulher negra a conquistar três álbuns de diamante (cada "álbum de diamante" equivale a 10x o "disco de platina"). O disco premiado desta vez foi "Whitney" (1987), enquanto os outros dois já premiados foram "Whitney Houston" (13x platina) e a trilha-sonora do filme “O Guarda-Costas” (18x platina).
A RIAA (Record Industry Association of America) e a Legacy Recordings anunciaram que o álbum "Whitney" ultrapassou a marca de 10 milhões de exemplares vendidos e que agora a estrela entrará para o Hall da Fama do Rock and Roll durante a 35ª cerimônia anual de posse. O evento que será transmitido pela HBO e HBO Max no dia 7 de novembro.
O álbum "Whitney" conta com as músicas:
- "I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)"
- "Just the Lonely Talking Again"
- "Love Will Save the Day"
- "Didn't We Almost Have It All"
- "So Emotional"
- "Where You Are"
- "Love Is a Contact Sport"
- "You're Still My Man"
- "For the Love of You"
- "Where Do Broken Hearts Go"
- "I Know Him So Well" (em dueto com Cissy Houston, sua mãe)
Com ele, a estrela emplacou sete singles #1’s consecutivos na Hot 200, um recorde que até hoje nenhum outro artista conseguiu alcançar. As mais famosas foram “I wanna dance with somebody (Who loves me)”, “Didn’t we almost have it all”, “So emotional” e “Where Do Broken Hearts Go”.
Ainda essa semana, a cantora conquistou 1 bilhão de visualizações em "I Will Always Love You", música de Dolly Parton que Houston gravou uma versão em 1992 para o filme O Guarda Costas. O single foi parar na 68ª posição da Billboard na categoria "As Melhores músicas de Todos os Tempos", sendo a canção feminina mais bem sucedida da história.
E em breve o público será presenteado com a sua cinebiografia oficial, de nome I Wanna Dance With Somebody. Previsto para 2022, o filme tem direção de Stella Meghie e roteiro de Anthony McCarten. O elenco ainda não foi escolhido.