Ontem, dia 24, o mundo foi surpreendido com a notícia da morte da cantora Tina Turner.
Como de praxe, os fãs começaram a publicar vídeos antigos para relembrar os shows da artista que encantava por onde passava.
O último show realizado pela rainha do rock and roll foi no 5 de maio de 2009, na Sheffield Arena, na Ingalterra. Para aquela performance, Tina trouxe para o público 22 hits entre eles "Private Dancer", "Typical Male" e "We Don't Need Another Hero" e alguns covers como "Prond Mary", do Creedence Clearwater Revival, e "What's Love Got to Do With It", de Graham Lyle; e "The Best" versão cover (original é de Bonnie Tyler, lançada em 1988).
Sobre a morte de Tina Turner
Considerada a rainha do rock n' roll, Tina Turner faleceu na última quarta-feira, dia 24, aos 83 anos. Com uma voz única e dona de uma presença de palco marcante, a cantora ganhou oito Grammys e vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo.
Após uma longa batalha contra um câncer e suas consequência, Tina descantou em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça.
"Tina Turner, a 'Rainha do Rock n' Roll', morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo", confirmou seu assessor, Bernard Doherty.
A real causa da morte não foi revelada, mas recentemente Tina passava por vários problemas de saúde. Em 2016, foi diagnosticada com câncer no intestino e, no mesmo ano, sofreu um AVC. No ano seguinte, Tina passou por um transplante de rim - doado por seu marido, o produtor musical Erwin Bach, com quem era casada desde 2013.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga a KBOING no Instagram!