Após a Suprema Corte dos dos Estados Unidos derrubar, recentemente, o direito das mulheres em realizar o aborto, o vocalista da banda Green Day, Billie Joe Armstrong, anunciou que renunciará sua cidadania americana.
"Que se f*** a América. Eu renuncio à minha cidadania. Há uma grande estupidez no mundo para voltar essa desculpa para este país miserável. Vocês vão ver muito de mim nos próximos dias", disse o cantor durante um show realizado no Estádio de Londres, na Inglaterra, antes de cantar a música "American Idiot".
#GreenDay #RoeVWade #hellamegatour
— friendly neighborhood clikkie (@armstr0ngtyler) June 25, 2022
billie joe’s statement on roe vs wade at london hella mega tour last night pic.twitter.com/6cJx4oa6I1
Billie não é o único artista que está desacreditado da decisão da Suprema Corte. Kendrick Lamar, durante o Festival de Glastonbury, no Reino Unido, terminou seu show deixando clara sua insatisfação. Phoebe Bridgers, Billie Eilish e Olivia Rodrigo também fizeram manifestações em suas apresentações contra essa decisão.
Entenda o assunto
Na última sexta-feira, dia 24, a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou a decisão "Roe contra Wade", do ano de 1973, que garantia nacionalmente o direito ao aborto. Essa decisão colocou o tribunal em desacordo com grande parte da opinião pública americana que é favorável a preservação do direito de uma mulher escolher interromper uma gravidez.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!