Em 2016, o cantor Netinho de Paula passou por um grande sufoco quando foi condenado por improbidade administrativa na época em que foi vereador em São Paulo (nos anos de 2009-2015).
Na ocasião, o eleito pelo PCdoB alegou que não cometeu conduta irregular ou que chegou a causar algum prejuízo aos cofres públicos. Ele disse à Justiça que nunca agiu com má fé.
Bom, agora, a Justiça de São Paulo determinou a penhora das suas contas bancárias para tentar reaver aos cofres o valor de R$193 mil.
A decisão da Justiça descreveu que ele usou notas fiscais falsas para conseguir reembolsos por serviços não prestados e que teria adquirido, com dinheiro público, equipamentos de informática para uso pessoal.
Como a ação foi confirmada nas instâncias superiores, Netinho não poderá mais recorrer.
No cálculo total, ele deveria pagar R$275 mil, valor referente a restituição do montante desviado, juros, multa e correção monetária. Como ele pagou algumas parcelas das dívidas, a Promotoria e a Prefeitura de São Paulo pediram a penhora das contas bancárias, medida que foi adotada na semana passada.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!