Um misto de sanfona, com uma pegada de violino e uma voz suave, mas marcante no fundo. É através deste mix que os integrantes do Villa Baggage fazem a sua melodia.
O grupo é composto por três jovens buscando aprimorar seus talentos e mostrar ao mundo para o que vieram. A primeira música de trabalho, "A Hora É Agora", foi muito bem recebida pelo público e agora eles investem na canção "Tô Correndo Atrás", prevista para chegar as rádios no próximo dia 6.
O site Kboing conversou com Emelyn, Guilherme e Nuto para saber as novidades e o trio nos contou sobre começo da carreira, as referências musicais e os novos projetos.
Kboing – Como vocês se conheceram e quando foi início do Villa Baggage?
Emelyn: Nos conhecemos em um estúdio musical de Campinas, interior de São Paulo, em março de 2009. A sintonia foi tão forte... que em menos de três semana o Villa Baggage passou a existir.
Kboing – Por que Villa Baggage?
Emelyn: Quando pensei no nome levei em consideração de que tudo começa pequeno, como uma vila... vai crescendo... vila... cidade e depois metrópole. E a história do Villa Baggage é assim... começou pequena e temos planos de levar a nossa música para todo o Brasil... Ah, e o Baggage surgiu pela bagagem que trouxemos de trabalhos anteriores.
Kboing – Vocês apresentam ao público, além de um repertório diferenciado, uma melodia nova, na qual mesclam o violino com a sanfona e outros instrumentos. De onde surgiu essa 'sacada'?
Nuto: Surgiu por influências familiares... o meu pai sempre gostou e sempre tocou alguns instrumentos por hobby... ai ele incentivou a gente a aprender... Eu estudei música erudita e o Gui fez mais de seis anos de conservatório... A Emelyn estudou por muito tempo em São Paulo. Aí nós três tivemos a ideia de misturarmos e inovarmos no sertanejo.
Kboing – Por que o sertanejo ao invés de outro estilo musical?
Gui: Crescemos escutando sertanejo... minha mãe e o meu pai sempre gostaram muito... Isso nos incentivou e nos guiou a seguir tocando música sertaneja. Era muito sertanejo com violino, sanfona e viola nos churrascos e festas que fazíamos em casa, desde criança.
Kboing – Quais as referências musicais do grupo? Existe muita diferença entre o estilo de vocês ou tem um gosto em comum?
Nuto: Nossos gostos são bem parecidos... Costumamos escutar todos os estilos... para ter ideias e levá-las para o nosso sertanejo. Gostamos muito de ouvir música latina, clássica e internacional. No sertanejo a gente admira Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Chico Rey e Paraná, Milionário e José Rico, Jorge & Mateus, a dupla Marcos & Belutti.
Kboing – Como funciona o processo de composição?
Nuto: Não tem regra não. A composição surge do momento... às vezes, faço uma frase de manhã e a melodia só vem a noite. Tem música que sai em cinco minutos... outras demoram meses para acabar.
Kboing – Se a música não fizesse parte da vida de vocês, quais as profissões seguiriam?
Emelyn: Eu sou formada em Publicidade e Propaganda... Se eu não fosse cantora, talvez seria publicitária. Ah, também tenho o sonho de ser atriz, admiro demais a arte da dramaturgia.
Gui e Nuto: Se não fossemos músicos... Talvez seguiríamos algo relacionado ao automobilismo... somos apaixonados por carros e alta velocidade.
Kboing – Projetos para 2012! Os fãs podem aguardar novidades?!
Emelyn: Sim, temos muitos projetos... Além de trabalhar o “Sertanejo Play”, uma coletânea idealizada pelo diretor musical Ivan Miyazato que tem como objetivo revelar novos talentos do sertanejo atual... e o Villa Baggage é um dos cinco nomes escolhidos por Miyazato... também gravaremos o nosso CD!
Kboing - Qual a opinião de vocês em relação ao papel da Internet na carreira artística dos cantores?
Gui: Hoje, a internet é fundamental... é uma vitrine para o mundo. É a oportunidade de todo artista poder mostrar seu trabalho de todas as formas e se expressar levando sua música até o seu público.
Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês
Emelyn: Obrigada a todos que acompanham o trabalho do Villa Baggage. Muitas novidades estão por vir... Que Deus abençoe cada um de vocês! Beijos do Villa Baggage!