Há muitos anos, desde 1991, o cantor José Rico, da dupla com Milionário, deu início as obras de um grande sonho: construir um castelo! O tempo passou e infelizmente o sertanejo não conseguiu concluir, já que faleceu no ano de 2015, aos 68 anos.
Agora, a construção da mansão, que está localizada na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, próximo à Rodovia Anhanguera (SP- 330) será leiloada para o pagamento das dívidas de um ex-funcionário, que alega não ter recebido seus direitos trabalhistas entre 2009 e 2015.
Avaliada em R$ 3,2 milhões, a obra conta com mais de 100 quartos, um projeto de estúdio de gravação, salão de festas e uma piscina em formato de viola.
Repletas de memórias e histórias da família, Sâmi Rico, filho do cantor, contou em um bate-papo com o jornalista André Piunti, que o próprio pai era quem desenhava e arquitetava as ideias do projeto.
"Ele começou: 'vou desenhar aqui um cantinho'. Aí, ele mesmo pegava o papel, rabiscava assim, chegava no pedreiro e: 'constrói isso aqui'. Ele mandava a ideia, chegava o arquiteto e fazia o resto. Mas ele que mandava a ideia. E nunca terminou nada, porque começava aqui, parava, e ia", contou Sâmi.
Atualmente, o imóvel está abandonado e funciona como ponto turístico dos fãs do cantor. Influenciadores digitais já se arriscaram a conhecê-la, mas Sâmi acredita que eles não tinham autorização.
"'Se um dia chegar um japonês bilionário querendo comprar, o papai vende", contou Sâmi sobre o desejo do pai.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga a KBOING FM no Instagram!