Em meio a era digital, sites de streamings e mais uma infinidade de opções para se ouvir músicas, o bom e velho rádio ainda é a opção da maioria dos brasileiros!
Feita entre janeiro e março deste ano, uma pesquisa realizada pelo IBOPE Media apontou que o alcance dos rádios ainda é grande no país: cerca de 52 milhões de brasileiros em 13 principais regiões metropolitanas analisadas.
Segundo a análise, a maior audiência das emissoras estão entre 10h e 11h, atingindo 64% das pessoas nessas áreas, em um número de 37 milhões de pessoas.
Para obter mais resultados, o IBOPE usou o Target Group Index e descobriu que 70% dos ouvintes optam por programações não musicais. Entre os mais procurados estão:
- noticiários locais (50%),
- noticiários nacionais (40%),
- noticiários trânsito (35%),
- programas religiosos (17%),
- e programas esportivos ao vivo (14%)
Quanto ao quesito musical, 91% sintonizam o rádio direto para ouvir música. Para os gêneros se destacaram na análise:
- sertanejo (47%), sucesso/as mais pedidas
- nacional (37%),
- MPB (33%),
- e samba/pagode (32%)
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!