Previsto para chegar ao público na próxima sexta-feira, dia 7, Zeca Baleiro presenteará os fãs com um clássico do pop rock brasileiro: o duplo single "Céu azul / Canção no rádio", que fará parte do seu disco "Piano", projeto que conta com a companhia de Adriano Magoo.
"Há pouco mais de 10 anos fiz uma pequena turnê com o Magoo. Uma temporada de 12 shows em que passamos por 9 cidades. Era um show que juntava músicas autorais e de outros artistas que fazem parte do meu repertório afetivo. Ano passado ouvi uma gravação do show e, quando encontrei Magoo para alguns trabalhos, falei 'vamos reeditar aquele show e talvez fazer um disco'. Ficamos animados com a ideia, o parceiro Sérgio Fouad quis produzir e então começamos a gravar no Estúdio Midas. Gravamos em 4 dias de novembro, praticamente ao vivo", relembra Baleiro.
O álbum será lançado numa parceria inédita do selo de Baleiro, Saravá Discos, com o Midas Music, que é o selo de Rick Bonadio. "Rick adorou o projeto, que é basicamente um disco de piano e voz, gravado ao vivo, com poucas intervenções e apenas uns vocais e synths discretos de overdubs. Toco violão em uma música só, a tônica é piano e voz mesmo", explicou o músico em nota à imprensa.
Apesar do repertório ter sido renovado, algumas canções foram mantidas, como a "Canção no Rádio", parceria com Fagner que faz parte do duplo single e foi lançada entre os dois em 2009. O álbum também incluirá inéditas e, entre as releituras, Baleiro registrou "Céu Azul", canção da banda Charlie Brown Jr., que vez ou outra canta em seus shows.
Uma curiosidade, "Céu Azul" foi lançada no álbum ao vivo "Música Popular Caiçara – Ao Vivo (2012)", em que Baleiro participa dividindo os vocais com Chorão em "Proibida pra mim (Grazon)", canção de sucesso da banda e do maranhense, desde o lançamento de sua versão no disco "Líricas" (2000).
Relembre a parceria de Zeca com Chorão:
Fonte: Saravá Discos