Recentemente, as notícias sobre a saída repentina do baterista Eloy Casagrande da banda Sepultura (em pleno início da turnê "Celebrating Life Through Death") pegaram a todos desprevinidos.
Integrantes e fãs se perguntavam o que havia acontecido e diversos rumores foram ganhando vida. Apesar das notas oficiais sobre esse momento, o fato ficou mal explicado.
Agora, algumas semanas depois, o guitarrista Andreas Kisser decidiu falar a respeito.
Durante um bate-papo à Rádio Transamérica, Andreas comentou sobre a situação e que foi pego "de surpresa e sem aviso prévio".
"Nós já sabíamos que o Eloy é um músico fenomenal, provavelmente o melhor baterista da cena. Você vê 'bateras' veteranos ficarem impressionados ao vê-lo tocar. Ele tem uma técnica realmente fantástica. A gente sabia que poderia ter a possibilidade dele ter outra proposta. Mas foi muito esquisito o jeito que ele escolheu pra fazer as coisas.
Dois dias antes de ele nos dar a notícia, estávamos organizando o setlist, fazendo a coisa do telão, os detalhes, como é que vai ser, como vai funcionar, que música que vai tocar, o que vai botar de visual, etc. E de repente, ele resolveu fazer isso. Não vou julgar, porque não vem ao caso".
Ao que tudo indica - com quase 100% de certeza e algumas postagens sugestivas - Eloy Casagrande vai para o Slipknot, grupo liderado por Corey Taylor.