De acordo com o site "Loudwire", um estudo indicou que ouvir heavy metal enquanto dirige pode aumentar comportamentos agressivos no trânsito. Além disso, houve uma relação entre música alta e maior risco de acidentes.
A pesquisa entrevistou mil motoristas e avaliou o impacto que alguns gêneros musicais poderiam causar enquanto as pessoas dirigiam. As músicas considerada pesadas, também conhecidas como metal, foram o que geraram mais comportamentos arriscados e agressivos.
25% dos entrevistados revelaram que buzinam frequentemente para outros no trânsito quando escutam esse segmento. Outro dado alarmante é que 65% dessas pessoas avançaram sinais vermelhos, 28% estiveram em acidentes graves e cerca de 10% estavam dirigindo sob o efeito de álcool. 26% dos motoristas sucumbiram à raiva enquanto dirigiam.
O gênero rock foi escolhido como o favorito para 52% dos participantes da pesquisa.
Outro dado interessante é que cerca de 30% dos motoristas afirmaram dirigem de maneira mais perigosa quando estão com o volume alto.
Sobre a decisão de qual artista NÃO escolheriam para tocar enquanto estão dirigindo é Taylor Swift.
Se você é daqueles que mexem no som, enquanto o outro dirige, saiba que está irritando o motorista. Cerca de 40% relataram sentir-se irritados quando os passageiros mexem na música sem permissão.
E para quem trabalha em aplicativos de transporte, a pesquisa oferece uma dica valiosa: motoristas que colocam músicas apreciadas pelos passageiros têm mais chances de receber gorjetas melhores, de acordo com esse mesmo percentual de 40%.