De início a pauta era apenas uma entrevista como outra qualquer. Montaríamos o equipamento de filmagem num lugar bacana, com um fundo legal... um sofá elegante, colorido e confortável com uma piscina ao fundo e um dia bem ensolarado. Fechou! Ótimo cenário.
Mas... a ideia do que seria algo "básico" desapareceu em questão de segundos. Chegando de viagem há apenas alguns minutos, o produtor do Detonautas, Daltinho, disse que não poderíamos gravar a entrevista com a banda aquela hora, pois estavam atrasados para um link, ao vivo, numa rádio da cidade.
- "Oh gente, estamos na correria... faz assim: Vem com a gente na van e acompanha o nosso dia!", convidou o produtor.
Hein?!? Os caras estão cansados, 24 horas sem dormir, cabeça cheia, falando sobre entrevistas enviadas por e-mail às duas horas da madrugada, ensaios até tarde da noite e ainda vamos atrapalhar o repouso momentâneo deles?!?
- "Vamo, borá gente! Sejam bem vindos a van do Detonautas!!!". Olhamos um para o outro (eu, Roberto e Fábio - câmeras) e... "opa, vamos nessa!".
Entramos primeiro que eles no veículo e de repente eis que surge Tico Santa Cruz, Cleston e Philippe... apresentados formalmente, a "viagem" começou. Os meninos prepararam os equipamentos, verificaram o som e imagens e, como se nos conhecêssemos há muito tempo, o bate papo começou.
Ouvir Detonautas | Letras do Detonautas
(Créditos das fotos: Fábio Bérgamo, Roberto de Marchi e Henrique Bérgamo)