artistas

Entrevista: Cine

19 de abril de 2010, 11h21, por Da redação, por Tatiana Pires

Em apenas três anos de carreira, a banda paulista Cine já possui uma longa lista de cobiçados prêmios. Neste ano, o grupo levou o Troféu Internet, no ano passado, conquistaram o 1º Prêmio Multishow de Música, o 1º VMB da MTV e o Capricho Awards, todos como "Banda Revelação".

DH (vocal), Dan (guitarra e programações), Dave (bateria), Bruno (baixo) e Dash (teclado e programações) gravam no próximo domingo, dia 25, o primeiro DVD da banda durante um show que será realizado no HSBC Brasil, em São Paulo (SP).

Ouvir Cine no Kboing 
Confira letars de Cine
 
Veja fotos do show 

O tecladista Dash adianta quais as músicas que serão tocadas na apresentação. “Serão cinco músicas novas, uma versão e quase todos os sons do disco “Flashback” gravados ao vivo, no dia, com muitas surpresas, participações especiais e coisas nunca antes vistas nesse mundão!”.

Outra novidade é que os fãs poderão em breve conferir o clipe do single “A Usurpadora”, gravado recentemente. O teaser do vídeo pode ser visto aqui.

Leia a seguir a entrevista que Dash concedeu com exclusividade ao Kboing:

Kboing – Como vocês se conheceram e surgiu a ideia de montar a banda Cine?
Dash –
A banda se chamava ‘Without Shoes’ e foi formada pelo Dh e o Dan, que se conheceram no colégio. Mais tarde, um amigo em comum apresentou o Dave pra eles. Depois, conheceram o Bruno, que namorava uma amiga do Dh e acabou entrando para a banda. Por último, eu (Dash) conheci a banda trabalhando no primeiro EP com eles. Nessa época já era Cine e me convidaram a entrar para o grupo. Aliás, eu meio que me convidei e eles aceitaram! hahaha

Kboing – Há algum significado em Cine? Por que a escolha desse nome para a banda?
Dash –
Cine era um projeto antigo do Dan e do Dh que acabou não rolando. Eles tinham a intenção de fazer cada música baseada em um filme. Quando foram mudar o nome da banda, que era ‘Without Shoes’, resolveram usar o nome Cine, por ser de fácil assimilação, um nome universal e tudo mais.

Kboing – Com apenas três anos de estrada vocês já conquistaram importantes prêmios como 1º Prêmio Multishow de Música, o 1º VMB da MTV e o Capricho Awards, todos como banda Revelação. O que essas premiações significam para vocês?
Dash –
Pô, é um reconhecimento importantíssimo de todo o ‘trampo’ que fizemos até agora. Eles nos dão uma certa ‘responsa’, para continuar trabalhando, para que isso possa acontecer mais vezes. Nossos fãs são os melhores do mundo, nos ajudaram e nos ajudam demais em tudo isso. É muito bom saber que eles nos apoiam!

Kboing – O visual de vocês é marcante, a diversidade das cores chama a atenção. Vocês consideram o estilo um detalhe muito importante para a banda?
Dash –
Com certeza, o visual é algo importante, mas não estamos mais nos apegando tanto a isso... Sempre usamos o que gostamos. Teve uma época que estávamos usando mais do colorido, hoje não tanto... O que queremos é mostrar nosso som e que a galera se identifique com isso.

Kboing – Como o público vem recebendo o disco “Flashback”, lançado em 2009?
Dash –
Estamos felizes demais com o resultado. O disco vem sendo vendido cada vez mais em todo o país e nosso Myspace continua ‘bombando’ de plays. Logo mais, tem coisa nova por aí, galera!

Kboing – Vocês se incomodam quando classificam o trabalho da Cine de
'Emocore'?
Dash – Não nos incomodamos porque sabemos muito bem quem somos e nossas intenções com o nosso som. A primeira característica do "emo" por assim dizer, é o som mais depressivo, a galera vestindo roupas mais escuras, chorando por todo canto (não que essas características sejam de um emo de verdade, mas fazer o que...). Nós fazemos um som pra cima, transmitimos mensagens bacanas. Tocamos o que gostamos e nos divertimos com isso.

Kboing – Qual a definição que vocês dão ao som da banda?
Dash –
Pode ser um Pop Rock Eletrônico Very Crazy? rs

Kboing – As letras do Cine vão no caminho contrário da maior parte das novas bandas de hoje. São mais animadas e não melancólicas. Esse é o estilo que vocês escolheram para a banda ou poderão enveredar para outros estilos nos próximos trabalhalhos seguindo a tendência?
Dash –
Nós até temos algumas coisas que saem um pouco dessa linha (como a letra da música "As Cores", por exemplo). Achamos que são histórias que devem ser contadas. A intenção do Cine é sempre se divertir e divertir a galera que está nos ouvindo/assistindo e tentamos fazer isso com nossa música mais animada ou com a lenta, saca?

Kboing – A banda fez sucesso primeiramente na Internet, a ferramenta que ajuda na divulgação, mas que também facilita a pirataria e oferece baixar mp3. Na opinião de vocês há mais pontos positivos que negativos na web?
Dash –
A Internet foi o que deu o início real ao Cine. Sem ela não teria rolado do mesmo jeito. Ao meu ver, existem pontos positivos e negativos, principalmente para bandas que estão começando...O legal é saber usar a ferramenta do jeito certo, sem abusar de certos meios de divulgação. Ter um site/MySpace bacana, com bastante informação sobre a banda, músicas bem gravadas e vontade de tocar ajuda bastante!

Kboing – Neste mês vocês começam a gravar o primeiro DVD da banda? Tem algum detalhe que vocês podem adiantar?
Dash –
Claro... a data da gravação é no próximo domingo, dia 25, no HSBC Brasil, em São Paulo (SP). Já estamos terminando de gravar as prés das músicas novas em estúdio. Gravamos uma versão muito doida também. Serão cinco músicas novas, uma versão e quase todos os sons do disco “Flashback” gravados ao vivo, no dia, com MUITAS surpresas, participações especiais e coisas nunca antes vistas nesse mundão!

Kboing – Os fãs já podem conferir o teaser do clipe “A Usurpadora” na Internet. Quando o clipe será lançado?
Dash –
O clipe sai, provavelmente, na semana que vem ou na outra. Já assistimos e está demais! Foi gravado em São Paulo, na Vila Madalena... A ideia é a banda dominada pelas ‘usurpadoras’ e coisas engraçadas vão rolando até chegarmos a um show. Assistam, está bacana!

Kboing – Deixem um recado para as pessoas que curtem o som da Cine e que acessam o Kboing
Dash –
Hey, galera! Espero que curtam as surpresas e novidades que estamos preparando especialmente pra vocês. Tudo com muito carinho! Tenham a certeza de que a espera valerá a pena! Muito amor pra vocês e ‘tamo junto’! Beijo do Dash e do Cine!

Comentários