artistas

Entrevista: Daniel

15 de maio de 2009, 09h02, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor Daniel, que agora divide o tempo entre os shows e a gravação da novela das 18h, da TV Globo, “Paraíso”, irá lançar um novo show. Segundo o cantor, o lançamento irá acontecer primeiramente em São Paulo, no mês de agosto e depois no Rio de janeiro em setembro.

Ouça Daniel no Kboing

Atualmente a turnê de Daniel apresenta o show “Momentos”, que como o próprio nome diz reúne momentos de sua vida e de sua carreira musical.

A gravação de seu primeiro DVD também está em seus planos. “Tenho sonho de gravar um DVD, não sei se ainda para este ano, são projetos”, revelou Daniel em entrevista exclusiva para o Kboing. Acompanhe na íntegra:

Kboing – Como foi sua trajetória para se tornar um cantor de sucesso?
Daniel –
Comecei como todos os artistas começam, com muita dificuldade, batendo de porta em porta para mostrar nosso trabalho, com uma equipe enxuta mas com muita vontade de chegar lá.

Kboing – Qual foi o momento mais marcante de sua carreira?
Daniel –
Tive muitas coisas boas e outras ruins, como a perda do Joao Paulo. Foi um marco com certeza.

Kboing – Como está sendo a experiência de trabalhar como ator na novela global ''Paraíso''?
Daniel –
Muito bacana. Eu não conhecia esse universo, está sendo corrido pra mim, pois além da novela mantenho minha agenda de shows, mas o resultado compensa.

Kboing – E como você está fazendo para conciliar a carreira de cantor com as gravações da novela?
Daniel –
  Está sendo difícil, mas estamos conseguindo. Tenho ficado no Rio de Janeiro durante a semana e às quintas viajo para shows.

Kboing – Como foi o desafio de protagonizar o filme “Menino da Porteira”?
Daniel –
Um grande desafio mesmo. Viver um protagonista, um personagem com características tão marcantes exigiu muita dedicação. Começamos fazendo um laboratório de cerca de 20 dias sobre o personagem e depois iniciamos as filmagens que duraram cerca de três meses.

Kboing – Com o filme e o papel na novela, você acredita que já desempenha tão bem a atividade de ator quanto cantor?
Daniel –
Nem pensar. Sou cantor, acho que isso é o que sei fazer, agora, atuar é complicado, tenho me esforçado para passar pras pessoas uma veracidade, espero que esteja bacana o resultado pra quem está assistindo em casa.

Kboing – Qual foi a inspiração para a criação do projeto "Meu Reino Encantado"?
Daniel –
Era um sonho antigo meu com o João Paulo que acabei realizando depois sem ele. Esse resgate das músicas "raiz" que a gente tanto gosta, faz parte da nossa história mesmo.

Kboing – Como você lida com o assédio da mídia e dos fãs?
Daniel –
Normalmente. Sou uma pessoa pública, encaro o assédio numa boa, desde que não seja agressivo à minha privacidade. Sou discreto, procuro levar minha vida assim.

Kboing – Quais são os seus próximos projetos?
Daniel –
Vou lançar um novo show em agosto em São Paulo e depois no Rio de Janeiro em setembro. Uma nova produção e vou me dedicar a ela um bom tempo até ficar tudo redondinho. Depois tenho sonho de gravar um DVD, não sei se ainda para este ano, são projetos.

Kboing – Deixe um recado para os milhares de apaixonados pelo seu trabalho.
Daniel –
Queria agradecer o espaço de vocês aqui do site, e o carinho das pessoas que me acompanham. Sou grato a essa atenção, obrigado!

Comentários