artistas

Entrevista: Edson

22 de março de 2010, 11h34, por Da redação, por Tatiana Pires

Após 30 anos cantando na dupla com seu irmão Hudson, o sertanejo Edson lança seu disco de estreia em carreira solo na próxima sexta-feira, dia 26. O álbum intitulado “Edson & Você” traz 14 faixas, quatro delas são participações especiais de Zezé di Camargo, do rei do futebol Pelé, do comediante Mendigo e de seu pai, conhecido como “Beijinho”.

Edson já lançou algumas faixas deste disco. A música de trabalho, "Uma canção pra você", está entre as mais pedidas do país e coloca o ídolo sertanejo na posição de 'O artista solo mais tocado no Brasil'.

Ouvir Edson no Kboing   
Confira mensagem de Edson para os fãs

Edson fala em entrevista ao Kboing de sua nova fase em carreira solo, do lançamento de seu disco, dos planos para este ano. O cantor anuncia que irá gravar um DVD neste primeiro semestre e que o lançamento deve acontecer no final do ano.

Kboing – Quais são os planos para sua carreira solo?
Edson –
O CD, "Edson & Você", já está na Americanas.com e sairá nas lojas em todo o país na próxima sexta-feira, dia 26. Já está sendo super bem vendido na loja virtual, atingimos a marca de 'Disco de Ouro'. E também pretendo gravar um DVD até o meio do ano, acredito que seja lançado até o final do ano. Estou pensando em fazer uma coisa muito legal que é uma surpresa pra galera.

Kboing – Conte aos seus fãs aqui no Kboing alguns detalhes desse novo trabalho.
Edson –
É um disco de estúdio que vem com 14 faixas, sendo que quatro delas são com participações: meu pai (o Beijinho) cantou um modão de viola chamada “Viola, Minha Viola”, o Mendigo Carlinhos, está na faixa “Ah Tá”, que já está na boca da galera, o Zezé na música “Quem Canta Não Para” e o Pelé na canção tema da Copa do Mundo, “Sou Brasileiro”.

Kboing – Após tanto sucesso na dupla, qual sua a expectativa daqui pra frente?
Edson –
Estou muito feliz porque eu fui abraçado pelo Brasil inteiro de uma maneira muito carinhosa. Só tenho que agradecer a Deus e dizer que eu estou vivendo um grande momento, um novo recomeço, mas muito feliz pois coisas boas tem acontecido comigo.

Kboing – Quais foram os momentos que mais marcaram sua carreira com a dupla?
Edson –
Foi em 2003, a primeira vez em que cantamos em Barretos (SP), onde tinha cerca de 80 mil pessoas. Porque até então, há um ano e pouco atrás, estávamos tentando nos apresentar lá e não conseguíamos.

Kboing – E agora em sua carreira solo tem algum episódio emocionante?
Edson –
Já tenho vários momentos. O meu primeiro show solo, realizado em Mongaguá (SP), foi emocionante, eu estava nervoso demais, porque era a primeira vez sem o Hudson do meu lado. Musicalmente eu não senti falta, mas como ser humano, como pessoa, como meu irmão sim...

Kboing – O que o sucesso representa na sua vida?
Edson –
O sucesso representa a colheita de uma plantação com honestidade, responsabilidade e seriedade naquilo que eu faço, que é cantar. Quando eu canto eu não canto por dinheiro, eu não canto por nada...eu canto por amor e por prazer, o que me faz viver a vida melhor

Kboing – Qual a música que você classificaria como a mais importante de sua carreira?
Edson –
Foi a música “Azul”, que até hoje eu canto nos shows. Ela foi um divisor de águas pra gente conquistar o Brasil inteiro. E acompanhado de “Azul” vieram vários outros sucessos que compuseram o maior disco de nossa carreira (“Edson & Hudson - Acústico ao vivo”, de 2002), passando um milhão de cópias vendidas.

Kboing – Quais as músicas que influenciam no seu trabalho e que você gosta de ouvir?
Edson –
Eu gosto muito de música sertaneja mais raiz, gosto de Big & Rich que é uma dupla country, da Shania Twain, da Carrie Underwood, também do Lynyrd Skynyrd e sou muito fã do Guns N' Roses, enfim gosto de rock, minhas influências têm de tudo um pouco.

Kboing – Como você lida com o assédio das fãs?
Edson –
Com muita tranquilidade e com muito respeito. Eu acho que as pessoas vêem o artista como uma pessoa muito próxima dela, e na verdade é isso mesmo, porque você passa música, passa emoção para o público. A música, eu costumo dizer que ela faz até milagre! Me sito muito a vontade e trato todo mundo com muito respeito e com muito amor, porque afinal de contas quem faz o sucesso da gente são os fãs.

Kboing – Por favor, deixem uma mensagem para seus fãs que acessam o Kboing
Edson –
Galera do site Kboing aqui vai um abraço do Edson. Muito obrigada! Fica aqui com a gente porque é muito legal, as informações estão latentes, vocês irão saber tudo em primeira mão no site Kboing. Um beijo pra vocês, valeu!

Comentários