Vinte e três anos, muito talento e um futuro promissor pela frente. Nesta semana o site Kboing bateu um papo com Rodrigo Marim, um dos vencedores do quadro Garagem do Faustão.
Rodrigo já se apresentou ao lado de grandes nomes da música sertaneja como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus e subiu ao palco com a musa baiana Ivete Sangalo. Na entrevista o cantor falou sobre o início da carreira, o projeto "Sertanejo Play" e muito mais, confira!
Kboing – Como e quando foi seu primeiro contato com a música?
Rodrigo Marim: Desde pequeno eu via meu pai tocar e cantar... Com 11 anos, resolvi aprender a tocar violão e tomei gosto pela música. Com 16 anos, formei a minha primeira dupla "Rodrigo & Ryan"... mas, após 10 meses fazendo shows, a parceria chegou ao final por conta dos meus estudos... eu queria prestar vestibular para o curso de medicina veterinária. Então, prestei vestibular, passei, e acabei nem fazendo a matricula... a música falou mais alto. Com o incentivo dos meus pais, comecei a carreira solo, me apresentando em bares de Jundiaí, Cajamar, Vinhedo e região. Hoje, aos poucos, estou conquistando o meu espaço no mercado, graças a Deus.
Kboing – Você já cantou ao lado da baiana Ivete Sangalo, como foi essa parceria?
Rodrigo Marim: Fiz um apelo pelo twitter e facebook... Esse pedido chegou até a Ivete. Ela mandou um ‘olheiro’ da equipe analisar os meus shows... Ele aprovou! Aí, surgiu o convite de cantar uma música com ela... Nossa, fiquei muito feliz... E o melhor, acabei cantando duas canções com a Ivete. Foi uma experiência MARAVILHOSA.
Kboing – Qual foi a maior dificuldade encontrada para embalar a carreira?
Rodrigo Marim: Na época que comecei, não existiam cantores solos como hoje... e as casas só contratavam duplas... isso foi uma das maiores dificuldades encontradas... Graças a Deus essa fase passou...
Kboing – Sua música faz parte do time que vem modificando o sertanejo raiz, agregando um novo formato e conquistando novos adeptos. A que você relaciona essas mudanças?
Rodrigo Marim: Vejo hoje um sertanejo mais dançante... com novas batidas musicais e modos de interpretação diferentes... Fico muito feliz de fazer parte desse novo sertanejo...
Kboing – Você também compõe? Como é processo de composição?
Rodrigo Marim: Tenho algumas composições sim... conto em minhas músicas momentos que vivi... Por exemplo, "É Só Querer Que É Bom" revela experiências que passei... Essa música ficou linda e, o mais importante, várias pessoas se identificam com ela.
Kboing - Como é a sensação de ter esse trabalho reconhecido pela mídia e pelo público?
Rodrigo Marim: O reconhecimento é incrível... É muito bom ver um sonho se tornando realidade. Amo meus fãs... minha intenção é sempre fazer com que as pessoas saiam dos meus shows com um sentimento ainda melhor... mais alegres e cheias de energia para enfrentar os problemas do dia a dia.
Kboing – O que gosta de ouvir nas horas vagas?
Rodrigo Marim: Gosto de ouvir muitos estilos, dos mais antigos ate os de hoje... escuto Bob Dylan, Paul Simon, Joe Cocker, Roberto Carlos, Bruno e Marrone, Cristian e Ralf, Jack Johnson...
Kboing - Você tem algum sonho na área profissional que gostaria de realizar?
Rodrigo Marim: Tenho um sonho de cantar ao lado do Rei Roberto Carlos.
Kboing - O que os fãs podem esperar de novidades para este ano?
Rodrigo Marim: Atualmente estou trabalhando o "Sertanejo Play", uma coletânea idealizada pelo diretor musical Ivan Miyazato a qual eu faço parte. Esse projeto foi gravado em dezembro de 2011 e será lançado pela Radar Records.
Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o seu trabalho
Rodrigo Marim: Agradeço imensamente o carinho de todos que curtem o meu som e quero que saibam que minha intenção é sempre agradar... Obrigado a galera do Kboing. Um beijo com carinho.