O músico Andre Da Cruz Teixeira Leite, conhecido como Cert, integrante da banda ConeCrew Diretoria, foi preso no último domingo, 22, em Miguel Pereira, no Centro Sul Fluminense, por cultivar maconha em sua casa.
No Twitter, o assunto tem levantado polêmica, já que muitos defendem o rapper que usava a erva para consumo próprio. Segundo a 96ª DP, foram apreendidos quatro pés de maconha e também a planta já seca para o uso. Ao todo, a polícia apreendeu 1,6kg da droga.
O grupo utilizou sua página no Facebook para defender o amigo:
"Cone Crew Diretoria nunca escondeu seu posicionamento sobre a política de combate ao uso de drogas, sempre se colocando a favor da legalização do uso da maconha assim como outras pessoas importantes da nossa sociedade também já o fizeram, dentre elas o ex-presidente FHC. Nós repudiamos o tráfico de drogas, a ineficiente política de tratamento aos viciados e principalmente a prisão de usuários. Hoje fomos vítima dessa lei antiga, estúpida e ineficaz, igual a quase todas as demais existentes no Brasil, onde ladrões, corruptos, traficantes e foras-da-lei de todas as espécies estão agora na praia e um dos nossos detido acusado de cultivar maconha para uso pessoal. Cantor não é traficante e nem precisa disso pra viver, é um trabalhador como vários outros pais de família que levam a vida de forma honesta e são apenas usuários. Cadeia nele vai resolver os problemas na nação? Nós vamos lutar até o fim para tirar o Cert dessa situação."