Nesta quarta-feira, 04, a música perdeu um grande nome. Morreu, aos 92 anos, o maestro francês Georges Prêtre, que dirigiu a Orquestra Sinfônica de Viena.
→ Aperte o play e curta o novo som do Projeto Duets
Georges faleceu na cidade de Navès, no sudoeste da França, no castelo de Vaudricourt onde ele morava. A informação foi veiculada pela vice-prefeita Brigitte Baux, que é responsável pela área de cultura do município.
"A Sociedade Filarmônica de Viena está em luto pelo falecimento de seu membro honorário Georges Prêtre", divulgou a Sociedade Filarmônica de Viena em seu site oficial.
Georges Prêtre nasceu no dia 24 de agosto de 1924, na França. Aos 15 anos, o francês entrou para o Conservatório de Paris. A partir disso, a sua carreira foi construída em várias instituições musicais do mundo.
Contudo, foi em 1986 que o maestro foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfônica de Viena. Nesta posição, ele ficou até 1991. Em 2008 e 2010, Georges conduziu o concerto de Ano Novo na Filarmônica de Viena.
Além dos grandes feitos realizados à frente da Orquestra de Viena, Prêtre também esteve no comando das maiores orquestras do mundo: Chicago, Metropolitan Opera de Nova York, Scala de Milão e Orquestra Filarmônica Real de Londres.