Que Anitta estourou no mercado mundial, isso não é novidade para ninguém, né!? Sucesso garantido por onde passa e conquistando várias paradas musicais a cantora está mais uma vez entre os assuntos mais comentados da internet.
Desta vez, não foi a conquista de um novo pódio entre os mais ouvidos, mas sim pela desconfiança que o Top 1 Global, do Spotify, gerou no mês passado.
O portal G1 fez um levantamento bem interessante sobre a ascensão da artista e em resumo é básico:
1 - Sim, o hit "Envolver" é um sucesso global, já que ela chegou o ao top 10 global sendo a mais ouvida fora do Brasil;
2 - A chegada na posição número 1 teve impulso dos brasileiros sim. Durante os 3 dias em que passou na liderança (24 a 26 de março) houve um estouro de streaming no Brasil.
Porém, por mais que tenham dito que houve alterações na plataforma, no dia 26 de março, Anitta realmente foi a mais ouvida também fora do Brasil. "Envolver" foi executada 48% no país fora e 52% fora.
É válido reforçar que "Envolver" já bombava antes nos países hispânicos da América Latina, com mais de 60% de ouvintes diários fora do país. A única exceção foi, justamente, nesses três dias em que ficou na lideração.
Apesar de tantos alvoroços, dizendo que o Top1 da Anitta não é verdadeiro, não se tem realmente provas de que algo foi manipulado. Apenas sabemos que tem contribuições de brasileiros.
Vale ressaltar que o Spotify gera poucas informações sobre como contabiliza os plays. Somente afirmam que tomam medidas quando identificam casos de manipulação.
Só pra não passar em branco, que tal ouvir "Envolver" logo abaixo?
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!