Protestos de budistas gerados por um dos clipes do rapper Akon motivaram o governo do Sri Lanka a negar visto ao cantor. O clipe de “Sexy Bitch”, do dj francês David Guetta e com participação especial de Akon, mostra mulheres pouco vestidas dançando diante com uma estátua de Buda no cenário.
Ouvir Akon no Kboing
Confira letras de Akon
A decisão de negar o visto aconteceu supostamente nesta terça-feira, dia 23. No dia anterior, centenas de pessoas invadiram o escritório central da rede Maharaja Broadcasting and Television (MBC/MTV), uma das patrocinadoras do show agendado para abril. Funcionários da emissora ficaram feridos, e janelas e carros estacionados foram depredados.
Segundo o The Daily Mirror, até o momento, os organizadores da apresentação de Akon não receberam notificação oficial sobre a recusa do visto para o cantor.
Akon divulgou um comunicado publicado pela revista norte-americana Entertainment Weekly em que afirma não saber sequer que havia uma estátua de Buda no cenário do vídeo. “Nunca tentaria ofender ou profanar a religião ou crenças religiosas de ninguém. Eu mesmo sou um homem espiritual, portanto posso entender que fiquem ofendidos, mas a violência nunca é a resposta”.
Ainda de acordo com a Entertainment Weekly, a empresa responsável pela ida do cantor ao Sri Lanka, American Talent Agency, decidiu adiar o show após os protestos.