Uma boa notícia para os fãs de Bob Dylan! Alguns registros da época em que os álbuns "Nashville Skyline", "Self Portrait" e "New Morning", ganharam notoriedade, foram encontrados pelo colecionador de discos Jeff Gold.
Ao todo 149 discos de acetato de Bob Dylan foram descobertos, depois de 40 anos, e com eles as faixas descartadas com registros dos ensaios anteriores. O material estava em um apartamento no bairro Greenwich Village, em Nova York, alugado na época como estúdio.
O colecionador afirmou que os discos estavam em excelentes condições e que o homem que os vendeu notou o endereço da Columbia Records, o título de uma música de Dylan e percebeu que as gravações talvez fossem valiosas.
Seis das gravações estão à venda no site RecordMecca, incluindo versões diferentes de "Winterlude" e uma nova interpretação de "It Hurts me, Too", que variam entre US$ 1.750 e US$ 2.500.
No ano passado foi lançado "Another Self Portrait (1969-1971): The Bootleg Series Vol. 10" que continha gravações dessa mesma época.