Após 40 anos, mais de 100 gravações de Bob Dylan são descobertas

03 de julho de 2014, 15h17, por Amanda Ramalho

Uma boa notícia para os fãs de Bob Dylan! Alguns registros da época em que os álbuns "Nashville Skyline", "Self Portrait" e "New Morning", ganharam notoriedade, foram encontrados pelo colecionador de discos Jeff Gold.

Divulgação

Ao todo 149 discos de acetato de Bob Dylan foram descobertos, depois de 40 anos, e com eles as faixas descartadas com registros dos ensaios anteriores. O material estava em um apartamento no bairro Greenwich Village, em Nova York, alugado na época como estúdio.

O colecionador afirmou que os discos estavam em excelentes condições e que o homem que os vendeu notou o endereço da Columbia Records, o título de uma música de Dylan e percebeu que as gravações talvez fossem valiosas.

Seis das gravações estão à venda no site RecordMecca, incluindo versões diferentes de "Winterlude" e uma nova interpretação de "It Hurts me, Too", que variam entre US$ 1.750 e US$ 2.500.

No ano passado foi lançado "Another Self Portrait (1969-1971): The Bootleg Series Vol. 10" que continha gravações dessa mesma época.

Ouvir Bob Dylan     |     Letras de Bob Dylan