O deputado estadual e conservador Tito Barrichello (União Brasil) está agindo com todas suas forças para impedir que MC Pipokinha realize seus shows na cidade de Curitiba, Paraná.
No próximo sábado, dia 20, a cantora faria uma apresentação em uma boate no local, mas foi ameaçada de prisão pelo político. A situação contou com pedido judicial e o evento cancelado.
Tito Barichello é o responsável por propor o Projeto de Lei 206/2023, "que dispõe sobre a proibição de exposição de crianças e adolescentes em shows, peças teatrais, eventos culturais e palestras, que promovam a sexualização e o incentivo à criminalidade e ao uso de drogas ilícitas, no Estado do Paraná".
Sendo assim, quando descobriu o show na boate Shed, no dia 20, ele se agitou na na Assembleia Legislativa do Paraná, exibiu algemas e ameaçou prendê-la caso fizesse uma apresentação de cunho pornográfico. Para garantir que a situação ficasse sob seu controle, entrou em contato com o NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) para que um pedido judicial fosse efetivado e o show cancelado.
Ontem, dia 14, a boate emitiu uma nota avisando sobre o cancelamento do show de Pipokinha: "Tendo em vista os últimos acontecimentos e divergências sobre a composição na apresentação do show, a Shed Curitiba optou pelo cancelamento do show da MC Pipokinha, que seria realizado no sábado dia 20/05. Certos da compreensão de todos, em breve informaremos qual artista estará na Shed nesse dia".
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!