Após queda do palco e morte de roadie, Radiohead adia shows

22 de junho de 2012, 14h35, por Amanda Ramalho
Divulgação

O acidente que destruiu grande parte do equipamento da banda Radiohead, não só tirou a vida de um companheiro da equipe, como ainda continua causando danos.

A banda divulgou quinta-feira, dia 21, uma nota a respeito da queda de um palco, minutos antes do Radiohead subir ao palco no último sábado, dia 16, em Toronto. O incidente tirou a vida do roadie do grupo, Scott Johnson, e feriu outras três pessoas.

O comunicado informa sobre o desabamento que estragou a maioria dos equipamentos, notificando que os próximos sete shows que estavam agendados na Itália, Alemanha e Suíça, serão desmarcados. "Embora estejamos todos em luto devido ao acontecimento, precisamos lidar com fatores práticos".

Novas datas serão divulgadas a partir do dia 27 de junho. O reembolso para aqueles que não puderem alterar o dia do ingresso também serão devolvidas a partir desse dia. “Nós vamos nos esforçar e fazer para os fãs o melhor show possível sob tais circunstâncias – muito obrigado a vocês por entender e apoiar”, encerrou a nota.

Sobre a queda do palco, quatro empresas, incluindo uma dirigida pelos integrantes do Radiohead, são alvos de investigações do Ministério do Trabalho do Canadá. O órgão identificou as empresas – A Ticker Tape Touring LLP, do Radiohead, além da Optex Staging and Services, de Toronto, a Nasco Staffing Solutions, e a produtora Live Nation – como responsáveis, diretos, pelo acidente. O porta-voz Matt Blajer ressaltou principalmente o envolvimento da última.

Ouvir Radiohead   |   Letras de Radiohead