Levantamento de pálpebras, seios volumosos, lábios mais carnudos, técnicas como botox e lifting facial para ter uma pele lisinha, diminuição ou afinamento de nariz - de longe a técnica mais usada. Hoje em dia é difícil encontrar um artista que não tenha lançado mão de cirurgias plásticas para dar um upgrade na aparência. O problema surge quando há exageros e o tiro acaba saindo pela 'culatra'.
Em muitas vezes, como o emblemático caso do rei do pop Michael Jackson, que mudou completamente o seu rosto. Além dos traços modificados, o cantor - morto em junho de 2009, teve sua pele também alterada, de negro passou a ter a pele branca. Houve especulações de que ele sofreu uma doença de pele, mas não ficou claro qual seria.
Um exemplo de 'aberração' é o da Gretchen. Foram tantas cirurgias, que o rosto dela ficou completamente deformado, assim como o roqueiro Steven Tyler, do Aerosmith. A cantora Cher abusou do preenchimento labial e esticou a pele tanto quanto pôde. Quem também parece outra pessoa é o guitarrista e vocalista do grupo Kiss, Paul Stanley.
Madonna, que tem o corpo todo definido por músculos, parece mesmo não querer envelhecer. Além de melhorar a estética do nariz, o estica e puxa no rosto é pra disfarçar os seus 53 anos. Esconder a idade também parece ser uma preocupação de Axl Rose, do Guns N' Roses, pois com 50 anos ele apresenta uma pele mais lisinha do que muitas pessoas com a metade da sua idade. Aos 66 anos, a cantora, compositora, atriz e filantropa norte-americana Dolly Parton, mais conhecida pelo seu trabalho na música country, não tem uma 'ruguinha' sequer para contar a estória.
Outra popstar que recorreu à plástica foi Britney Spears, mas a princesinha pop, por enquanto, foi sutil e apenas afinou o nariz.
Veja o antes e o depois de cantores e cantoras nacionais e internacionais que sofreram grandes transformações faciais e dê sua opinião sobre o assunto: ficaram melhores ou piores?