Neste final de semana, 19 e 20, acontece na Arena Anhembi, o fetival Monsters of Rock. Os artistas, claro, já estão por aqui curtindo a vida brasileira e provando das iguarias da casa.
Mas o lance não é coisas exóticas. O que vale é preservar a saúde, cuidar do meio ambiente e se manter bem. O Aerosmith, por exemplo, pediu que o material usado pelos integrantes fosse reciclável e que todos os alimentos não consumidos em quartos e camarins fosse doados as instituições assistenciais. Nos coolers espalhados diversos pontos do palco apenas água mineral, isotônicos, refrigerantes e cerveja sem álcool.
Já para os meninos do Whitesnake, refeições vegetarianas e nada de carne. David Coverdale quer uma cervejinha e conhecer o mel orgânico por aqui.
Os integrantes do Gojira querem ovos, saladas e frutas frescas. O Queensryche pediram frutas, frios, nozes, castanhas e amendoins. Isso deve estar presentes em todos os lugares por onde passarem, até no ônibus da banda.
O Hellyeah quer chicletes e sem açúcar. As bebidas alcoólicas deram lugares aos energéticos. O que permanece para todos os artistas do rock é a cor das toalhas: preta para as de banho e as de mão.