Cancelamento é uma palavra temida por muitos artistas! Mas, enquanto uns morrem de medo, outros não estão nem aí e agem de acordo com suas vontades - sem pensar nas consequências e nas responsabilidades emocionais de outros.
Um estudo feito pelo "Tick Pick" mostrou que os artistas do rap são os mais cancelados na história da música. A pesquisa buscou ouvir fãs de vários segmentos em relação a "cultura do cancelamento" e quais consegue "separar arte do artista".
O resultado foi bem interessante!
Os fãs de indie são os que mais sabem separar artista e pessoal. Enquanto isso, o estilo rap é quem mais sobre com o cancelamento. Entre os 20 artistas da pesquisa, metade dos cancelados são do segmento.
Em primeiro lugar está R. Kelly. O músico já foi preso por várias questões pesadas, o que, claro, configura mais do que cancelamento na internet - uma das sentenças foi por recrutar mulheres e menores de idade para atividades sexuais.
Na segunda posição está Chris Brown. O rapper agrediu à ex-namorada Rihanna em 2009. Fechando o top 3 dos artistas cancelados está o ex de Kim Kardashian, Kanye West. Além de se envolver em vários assuntos esquisitos, Kanye demonstrou apoio a Marilyn Manson (cantor de rock acusado de vários abusos sexuais) - apropósito, Manson está na 8ª posição da lista de cancelados.
O resultado da pesquisa
Bom, segundo o estudo, o motivo pelo qual as pessoas da pesquisa cancelaram os artistas estão na necessidade de que eles "sofram consequências pelas suas ações". Em resumo: a impunidade é o que mais incomoda os fãs da música.
Confira abaixo a lista com 20 celebridadas que já foram canceladas:
1- R. Kelly
2 - Chris Brown
3 - Kanye West
4 - Cardi B
5 - Bryan Adams
6 - Justin Bieber
7 - A$AP Rocky
8 - Marilyn Manson
9 - Travis Scott
10 - Chase Rice
11 - DaBaby
12 - Michael Jackson
13 - Jason Aldean
14 - Tekashi 6ix9ine
15 - Kodak Black
16 - Nicki Minaj
17 - Taylor Swift
18 - Lana Del Rey
19 - Demi Lovato
20 - David Ellefson
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta noss página no Facebook!