Artistas que fazem a história do pop, parte II

30 de outubro de 2012, 17h48, por Amanda Ramalho

Para dar continuidade ao especial "Artistas do Pop" escolhido pelo público em uma enquete na nossa página no Facebook começamos por:

Shakira


Cantora, compositora, coreógrafa, dançarina, multi-instrumentista, produtora, empresária e atriz colombiana. Shakira além de ser reconhecida mundialmente pela sua voz potente e um requebrado de deixar qualquer um de boca aberta, está sempre envolvida em projetos sociais.

Seu primeiro disco foi gravado aos 13 anos e de lá pra cá o sucesso a acompanha. Também é uma das responsáveis pela mudança do mercado fonográfico latino e entre as canções de fáceis lembranças estão: "¿Dónde Estás Corazón?", "Estoy Aqui", "Whenever, Wherever", "No Creio", "Inevitable", "Underneath Your Clothes", "La Tortura" e muitas outras. Das mais recentes destacamos rapidamente: "Addicted To You", "Rabiosa", "Antes de Las Seis".

ABBA


O notável quarteto da Suécia, formado em 1972, também se registrou na história. Clássicos como "Mamma Mia", "Chiquitita", "Knowing Me, Knowing You", "S.O.S", "Take a Chance on Me", "The Winner Takes It All" e “Dancing Queen” são lembrados com louvor até hoje.

Estima-se que o ABBA tenha vendido 370 milhões de discos e foi considerada a segunda maior banda de todos os tempos, atrás apenas dos Beatles.

Justin Timberlake


Justin começou a carreira no programa musical Mickey Mouse Club (Clube do Mickey) ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera. Mas a fama no grupo N'Sync que despontou (1995-2002). Em carreira solo, o primeiro disco, "Justified", atingiu a marca de sete milhões de álbuns vendidos. Levou seis prêmios do Grammy Awards e dois Emmy Awards.

No cinema, atuou em filmes como: "Alpha Dog", "Entre o Céu e o Inferno", "O Guru do Amor", "A Rede Social", entre outros. Como cantor vale lembrar as faixas, "What Goes Around...Comes Around", "My Love", "SexyBack", "Cry Me a River", "Summer Love", "Sexy Ladies".

Ne-Yo


O cantor de 33 anos lançou seu primeiro disco, "In My Own Words", em 2006 emplacou quase todas as faixas deste trabalho, recebeu Disco de Platina, estreou na primeira posição da Billboard 200 e vendeu cerca de 300 mil cópias.

No Brasil, "So Sick" e "Sexy Love" estavam sempre nas paradas. Como compositor, canções como "Irreplaceable" (Beyoncé) e "Take a Bow" (Rihanna) são uma das mais conhecidas. Na TV, Ne-Yo fez algumas aparições em programas como "All My Children", "Altas Horas", "CSI:NY", entre outras.

RBD


O grupo mexicano RBD surgiu em 2004 na novela Rebelde. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann, fizeram uma geração de jovens, lançaram moda e suas canções ecoaram por muito tempo.

Os integrantes da banda começaram a seguir caminhos diferentes a partir de 2009, mas músicas como "Salva-me", "Rebelde", "Enseñame", "Nuestro Amor", "Fuego" e muitas outras, fazem parte do repertório do grupo mais bem sucedido da música pop mexicana.

Owl City


O projeto de música pop acrescido com sons de teclados e sintetizadores liderado por Adam Young nasceu em 2007 e tem ganhado mais espaço a cada dia. "Fireflies" foi a faixa que consagrou o artista e o colocou no primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Recentemente o Owl City tem emplacado novos singles. Entre eles estão, "Good Time (feat. Carly Rae Jepsen)", "Gold", "Galaxies", "Dementia (feat. Mak Hoppus)" e a mais nova, "When Can I See You Again?", single que integra a trilha do filme, "Wreck it Ralph" ("Detona Ralph").

Clique e confira se você perdeu a primeira parte dos "Artistas que fazem a história do pop"