Recentemente, a revelação de Justin Bieber sobre ter sofrido com a doença de Lyme chamou a atenção do mundo.
A doença de Lyme é uma doença infecciosa causada por bactérias do género Borrelia transmitidas por carraças, isto é, carrapatos. O sinal mais comum da infeção é uma mancha vermelha e saliente no local da picada.
Os sintomas são facilmente confundidos com os da gripe: dores nas articulações ou músculos; fadiga, febre ou mal-estar. Na pele podem surgir erupções cutâneas com olho-de-boi, manchas vermelhas ou vermelhidão. Os relatos de dor de cabeça, fraqueza de um membro ou inchaço nas articulações também são descritos frequentemente.
No Brasil, a doença é pouca conhecida e ela é mais recorrente na América do Norte, com maior predominância nos Estados Unidos e no Canadá.
A doença de Lyme também afeta o sistema neurológico e acaba levando muitas pessoas a depressão, como foi o caso de Justin Bieber, Avril Lavigne, Shania Twain, Kelly Osbourne entre outros artistas.
Confira abaixo 4 artistas que tiveram a doença:
Avril Lavigne
A loira descobriu a doença de Lyme em 2014 e passou por muitas dificuldades, incluindo a queda de sua carreira. "Eu passei os últimos anos em casa doente, lutando contra a Doença de Lyme. Estes foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais", contou certa vez em entrevista.
Shania Twain
Shania descobriu a doença em 2003, quando por algum motivo desconhecido não tinha forças para cantar ou gritar. No ano seguinte, deu um tempo na carreira sentiu o enfraquecimento das cordas vocais por causa da bactéria da doença de Lyme.
Kelly Osbourne
A filha do roqueiro Ozzy Osbourne, passou quase dez anos com a doença sem diagnóstico. Ela já tomava remédios controlados que mascaravam as dores e os sintomas. "É uma real, ela quase me matou. Vou trazer visibilidade para essa doença, que é grave e a maioria vive com um diagnóstico incorreto", contou uma vez.
Thalía
A mexicana Thalía passou pelo triste momento, no ano de 2010, mas conseguiu uma equipe médica eficiente, que descobriu a doença rapidamente. Fez o tratamento com muitos antibióticos, mas nunca relatou grandes problemas na carreira.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música! Clique e curta nossa página do Facebook!