A "Forbes" liberou ontem, dia 12, seu ranking com as 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2019. A lista é feita independente da profissão ou cargo que as celebridades exercem.
Entre um conteúdo que reúne mulheres chefes de governo a cantoras, a lista do ano conta com as artistas Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift.
Na primeira posição da listagem está Angela Merkel, chefe de governo da Alemanha. Em segundo lugar está a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde. Em terceiro vem Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
No quesito cantoras, Rihanna é a primeira artista da música em 61º lugar. Beyoncé figura na 66º e Taylor Swift em 71º.
A publicação descreve os feitos de Riri com os rendimentos feitos pela sua marca de maquiagem Fenty Beauty, que gerou no no ano passado US$ 570 milhões. A morena de Barbados também é dona da linha de lingeri Savage X Fenty.
Já Beyoncé esteou o 'Homecoming', um álbum ao vivo e um especial da Netflix sobre sua inovadora performance de 2018 no Coachella. Ela também anunciou uma nova parceria com a Adidas ao relançar sua linha de roupas ativas Ivy Park.
Taylor mostrou sua força através da turnê Swift 'Reputation' Stadium de 2018. Essa foi a tour com maior bilheteria da história dos Estados Unidos com US$ 266,1 milhões arrecadados. Além disso, Taylor trxou de gravadora e exerceu um forte poder de influência sobre os jovens durante as eleições americanas.
Confira a lista com as 10 mulheres mais poderosas de 2019:
#1 Angela Merkel
#2 Christine Lagarde
#3 Nancy Pelosi
#4 Ursula von der Leyen
#5 Mary Barra
#6 Melinda Gates
#7 Abigail Johnson
#8 Ana Patricia Botín
#9 Ginni Rometty
#10 Marillyn Hewson
Clique aqui e veja o ranking completo da Forbes!
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!