A nova novela das 21h, "Babilônia", da Rede Globo, está dando o que falar. O público está rejeitando praticamente a trama toda, além de não simpatizar com alguns atores. O time de autores do folhetim, composto por Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga, estão tendo um grande trabalho para mudar a 'opinião' dos telespectadores e driblar a baixa audiência, que anda perdendo espaço para "Os Dez Mandamentos", produção bíblica da TV Record.
Com toda a mudança que será realizada, alguns atores estão recebendo novos textos para decorar e terão até que refazer algumas cenas, o que está gerando revolta.
Confira algumas das mudanças da trama:
→ Alice, personagem de Sophie Charlotte, não será mais garota de programa. Pressionados, os autores da novela resolveram dar uma outra trajetória para a mocinha. Apesar de toda a especulação, Ricardo Linhares garantiu que a alteração não tem nada a ver com audiência e sim porque "a Classificação Indicativa do horário não permite a exploração da prostituição". Tá, né?
→ O casal lésbico formado por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro não poderão mais dar beijos durante a trama. Devido às críticas excessivas em torno das personagens Estela e Teresa, a relação das duas não será mais tão explorada, o que fará com que as atrizes percam espaço na novela. Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes do Brasil, que interpreta Teresa, está irritada com a situação. Com razão.
→ Marcos Pasquim, que faz o personagem homossexual Carlos Alberto, está reclamando de censura e está muito nervoso por conta disso. O ator fará par romântico com Marcelo Mello Jr. (Ivan) e torcia por um romance também com cenas de beijo. Não vai rolar...
→ Camila Pitanga (Regina) e Thiago Fragoso (Vinicius), o casal protagonista da novela, também não está agradando o público, que reclama que os dois atores não tem nenhuma química. Além disso, Camila Pitanga não está fazendo uma boa atuação. Sua 'mocinha guerreira' vem sendo considerada 'muito chata'. A atriz terá de se desdobrar para mudar este rótulo.
→ Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) são as personagens que mais estão caindo no gosto do público por conta da atuação, mas também sofrerão mudanças. O segredo das duas vilãs, que seria revelado mais para o final da trama, teve que ser antecipado para dar uma movimentada na novela. Além disso, as cenas de sexo de Glória serão diminuídas. Apesar de apenas induzir o ato sexual, os telespectadores estão reclamando.
→ Logo da novela: Antes escrito em vermelho, "Babilônia", foi alterado pela cor branca devido a uma campanha religiosa que tem sido feita contra o folhetim.
É. O clima pelos estúdios do Projac está bem pesado...
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!