Al Jardine, guitarrista e um dos fundadores do Beach Boys revelou em entrevista à Rolling Stone americana que a banda fará um show de reunião no ano que vem para comemorar os 50 anos do grupo. O show, que deve contar com Al Jardine, Brian Wilson (teclado, baixo, percurssão e vocal), Mike Love (vocal), Bruce Johnston (baixo, teclado e vocal) e possivelmente o guitarrista David Marks (que substituiu Jardine quando ele saiu), provavelmente será gratuito.
Ouvir Beach Boys no Kboing
Confira letras de Beach Boys
"Com certeza vamos fazer pelo menos um show" [...] "É uma grande novidade. Não sei ainda onde será realizado, mas provavelmente será gratuito. Já foram mencionados o Golden Gate Park, o shopping nacional de Washingston, D.C., e a costa norte de Chicago, junto à praia", disse Al Jardine.
O Beach Boys se apresentou juntos pela última vez em 2006 para celebrar os 40 anos de lançamento do disco "Pet Sounds".
O guitarrista, que deixou o grupo de surf rock em 1998, contou que gostaria que a banda reunisse para uma turnê mundial. “Quero ver uma turnê comemorativa com 100 datas. Quero viajar por todo o mundo, mas se é assim que tem que ser, então que assim seja. Vamos ter que ensaiar para fazer um show e tanto. Minha opinião é, se vamos ter que ensaiar para fazer algo tão maravilhoso, deveríamos levar isso para a estrada", explicou.
No entanto, segundo a Rolling Stone americana, a empresária de Brian Wilson, Jean Sievers, disse que não está sabendo dos planos para o show de reunião. "Brian lançará um grande álbum em agosto (“Brian Wilson Reimagines Gershwin”). Ele está 100% focado nisso”.