Desde que decidiu aceitar sua própria aparência e não seguir as regras imposta pela sociedade, Billie Eilish recebeu várias críticas e foi super pressionada pela indústria, mas isso não há impediu de seguir sendo quem ela realmente é!
Agora, mais confortável para responder sobre os questionamentos, a autoaceitação foi um processo bem complicado para a jovem - que hoje tem 20 anos.
Durante uma entrevista a "HIGHSNOBIETY", Billie comentou sobre os conflitos internos e a pressão altamente machista que viveu nos primeiros anos da sua carreira para que seguisse alguns padrões de modelos.
Billie fez o seu caminho: roupas largas e confortáveis com madeixas pintadas de verde. A cantora declarou que sentiu que isso fez com que as pessoas a respeitassem mais!
"Acho que as pessoas me levaram mais a sério porque eu tive essa [maneira de me vestir] mais masculina ao longo da minha carreira. Se eu fosse mais feminina, as pessoas teriam muito menos respeito por mim".
Quando lançou "Happier Than Ever", no ano passado, Billie chegou com um novo visual, mas isso não acrescentou nada em sua autoestima - já que estava loira e com roupas que mostravam suas cruvas!
"Eu me sinto mais sexy quando me visto de maneira masculina. Não me senti sexy nem por um segundo por ser loira. Quando eu era loira, as pessoas me tratavam de maneira diferente. As pessoas mudaram completamente seu comportamento", confessou.
Vale lembrar que no passado, em entrevista a "Elle", Madonna elogiou o posicionamento de Billie.
"O problema é que ainda vivemos em um mundo muito sexista, onde as mulheres são colocadas em categorias. "Você está na categoria de virgens ou prostitutas. Billie começou em uma categoria não sexualizada, sem agradar às massas e sem usar a sexualidade de forma alguma, que é a escolha dela e Deus a abençoe por isso - afinal, ela foi uma adolescente todo esse tempo!", declarou a rainha do pop.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!