Na noite de ontem, dia 18, William Bonner passou por uma saia justa no Jornal Nacional. O programa, que foi reformulado para se tornar mais informal, continua recebendo críticas. O jornalista, geralmente blindado pela emissora, não escapou delas e foi parar no topo dos assuntos mais comentados das redes sociais.
O hacker Chris Roberts, suspeito de invadir o sistema de controle de um avião, apareceu em uma reportagem cujo visual era com barba longa, careca e de óculos e recebeu um comentário negativo de Bonner, que gerou toda a polêmica.
Sobre a aparência do norte-americano, que está sendo investigado pelo FBI, Bonner comentou com o correspondente do "JN" em Nova York, Helter Duarte: "O mundo parece que está ficando muito complicado, né? A gente até vê pelo rosto do sujeito ali que não tá fácil".
Após a resposta de Duarte que ele pode ser "só um maluco que está querendo aparecer", Bonner ainda completou: "Cara de maluco ele tem, né, cá pra nós".
Foi aí que os usuários do Twitter começaram a bombardear o jornalista na rede social. Sempre antenado, Bonner ficou sabendo da repercussão negativa, e tratou logo de se desculpar: "As pessoas se manifestam rapidamente nas redes sociais. Agora há pouco, teve gente que me censurou porque eu disse que aquele rapaz que entra no computador do avião tinha cara de maluco. Fiquei pensando ‘que mau humor destas pessoas!’, mas não. Elas estão certas, porque eu conheço uma porção de gente com aquele cavanhaque, talvez não tão longo, com olho meio esbugalhado, mas eles não ficam entrando em avião, não! Não tem nada a ver o rosto do rapaz com o que ele fez ou diz que fez", explicou.
Confira a imagem de Chris Roberts, o hacker que foi alvo dos comentários de Bonner:
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!